Mototaxista tomou calote no Enem após levar uma candidata para a prova e virou estrela do Show dos Atrasados
Reprodução/Globo News
Mototaxista tomou calote no Enem após levar uma candidata para a prova e virou estrela do Show dos Atrasados

Sempre que é feita a aplicação das provas do Exame Nacional do Ensino Médio ( Enem ), a internet vai à loucura com os memes do chamado "Show dos Atrasados". Neste ano, não foi diferente.

Aplicada neste domingo (12), a segunda prova do Enem  deu origem a mais um meme. Porém, a estrela da vez não é um candidato que chegou atrasado para a prova. Quem virou o meme oficial do " Show dos Atrasados " foi Carlos Antonio.

Carlos é um mototaxista que trabalha no Rio de Janeiro. Ele ficou 'famoso' depois que a sua história foi revelada pelo jornal da Globo News .

Na reportagem, o mototaxista contou que levou uma candidata do Leme à Gávea – um percurso de 8 km – em dez minutos. "Ela mandou em correr e disse que pagava até as multas", afirmou ele.

O problema é que Carlos Antonio não recebeu o pagamento pela corrida. A candidata chegou tão em cima da hora, tão nervosa, que desceu da moto, entrou na escola e, mesmo com um portão que dava acesso a quem estava do lado de fora, deixou o pagamento de Carlos "pendurado".

"Não deu tempo nem de pagar a corrida. Mas depois a gente acerta", disse o mototaxista ao repórter.

A história dele virou meme no Twitter, como "o sofrimento de quem levou calote por causa do Enem". "Melhor meme não é o atrasado, mas sim o mototaxista que trouxe a menina faltando 10 minutos e ainda levou calote", escreveu um twitteiro.

Candidatos foram mais pontuais

Sabendo da brincadeira preferida dos internautas em dias de aplicação do Enem, os candidatos foram ou mais pontuais neste domingo, ou mais discretos. Isso porque não houve muito compartilhamento de fotos de pessoas atrasadas após o fechamento dos portões dos locais de aplicação da prova.

Leia também: Falta de gasolina e documentos esquecidos marcam "show dos atrasados" do Enem

O internauta brasileiro, então, transformou a falta de memes em um meme. Afinal, somos os melhores da internet. "Você vê que o Brasil é um País esforçado quando, na falta de meme, eles criam meme pra criticar a falta de meme", esclareceu uma twitteira.

"Se você se atrasou e não fez escândalo, saiba que você decepcionou todo um país chamado Twitter", brincou outra internauta.  "Esses falsos atrasados acabaram com o maior evento de memes, agora tá tão sem graça que dá ódio ver esse povo tentando os cinco minutos de fama, vocês merecem a morte", criticou outro.

O comentário desse último se refere às pessoas que brincam com a repercussão do tal 'show' e fingem que são candidatos atrasados – ou fazem escândalo para aparecerem na mídia.

Durante a semana, um internauta contou uma história sobre sua tentativa de aparecer no "Show dos Atrasados", mesmo sem estar inscrito no Enem. Ele correu para não conseguir entrar no  local de aplicação a tempo, mas o porteiro deixou ele entrar. Conta o internauta que ficou horas à toa dentro da universidade, já que não tinha prova para fazer.

Leia também: País terá 'apagão de professores', aponta pesquisa sobre cursos de licenciatura

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!