Neste domingo será realizada a segunda prova do Enem em todo o País. Candidatos devem estar atentos aos horários de abertura e fechamento dos portões
Elaine Patrícia Cruz/Agência Brasil - 5.11.17
Neste domingo será realizada a segunda prova do Enem em todo o País. Candidatos devem estar atentos aos horários de abertura e fechamento dos portões


Atenção estudantes que farão a segunda prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), neste domingo (12). Os portões dos locais de aplicação da prova serão abertos às 12h e fechados às 13h, conforme o horário de Brasília. Os horários são os mesmos da prova realizada no domingo (4). O exame será entregue aos candidatos meia hora após o fechamento dos portões.

Leia também: Check list do Enem: veja o que você precisa fazer antes sair para a prova

Os estudantes que vão prestar o Enem e residem em estados com fuso horário é diferente e os que não estão em horário de verão , devem ficar atentos aos horários de abertura e fechamento dos portões. A dica para não virar meme ou perder o exame é chegar com antecedência aos locais da prova, lembrando que transito e excesso de pessoas pode tornar o percurso mais longo que em dias normais. Os estudantes devem lembrar que nesses dias o número de linhas de metrô, trem e ônibus circulando costuma ser menor.

Horários

Abaixo, os candidatos poderão conferir os horários de abertura dos portões para a realização do Exame Nacional do Ensino Médio. O fuso horário no Acre é diferente dos demais estados brasileiros, logo os candidatos devem chegar ao local das provas às 9h, já que os portões fecham às 10 h – horário local.

Leia também: Novas regras para Fies são aprovadas pelo Senado e já deverão valer em 2018

Já nos estados do Amazonas, Rondônia e Roraima os candidatos só poderão entrar no local da prova até às 11h (horário local). Logo o indicado é que os estudantes comecem a chegar aos locais de prova por volta das 10h.  

Alagoas, Amapá, Bahia, Ceará, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Sergipe e Tocantins fecharão os portões às 12h pelo horário local. No Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo, o horário final é 13h, sendo esse o horário local.

Neste domingo (12), os estudantes que farão o Enem terão aplicadas nas salas de aulas as provas de matemática e ciências da natureza. O teste tem 4h30 horas de duração. Vale ressaltar que o candidato que sair da sala onde o exame está sendo aplicado em até duas horas após o início da prova terá sua nota zerada.

*Com informações da Agência Brasil

Leia também: Entenda o que seria considerado ofensa aos direitos humanos segundo o Enem

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!