A UEA (Universidade do Estado do Amazonas) oferece 3..433 vagas por meio do Vestibular 2018
Divulgação
A UEA (Universidade do Estado do Amazonas) oferece 3..433 vagas por meio do Vestibular 2018

A UEA (Universidade do Estado do Amazonas) irá abrir na próxima segunda-feira (14) as inscrições para o Vestibular 2018. Ao todo, são oferecidas 3.433 vagas para cursos de graduação, sendo 1.122 oportunidades em cursos ministrados nas unidades acadêmicas de Manaus e 1.932 no interior. Além disso, 139 vagas são destinadas para indígenas e 240 para pessoas com deficiência.

Leia também: ITA abre inscrições para o processo seletivo 2018

As inscrições para o vestibular devem ser feitas exclusivamente pela internet, por meio do site da universidade. O período de cadastramento dos interessados vai de 14 de agosto a 1º de setembro. O valor da taxa de inscrição é de R$ 100. Até o dia 18 deste mês, poderão ser feitos de isenção do pagamento.

O benefício da isenção da taxa de inscrição é poderá ser concedido aos candidatos cuja renda familiar mensal seja igual ou inferior a três salários mínimos (o equivalente a R$ 2.811), aos desempregados e aos autônomos ou dependentes econômicos de responsável legal. A divulgação dos nomes dos participantes que obtiveram o deferimento da solicitação de isenção será feita no dia 23 de agosto.

Leia também: MEC autoriza abertura de cursos de Medicina em 11 cidades do País

Além da capital Manaus, a universidade possui unidades em Itacoatiara, Parintins, Tabatinga, Tefé, Apuí, Barcelos, Boa Vista do Ramos, Boca do Acre, Careiro Castanho, Carauari, Coari, Eirunepé, Humaitá, Ipixuna, Iranduba, Jutaí, Lábrea, Manacapuru, Manicoré, Maués, Novo Airão, Novo Aripuanã, Nova Olinda do Norte, Presidente Figueiredo, Santo Antônio do Içá, São Gabriel da Cachoeira e São Sebastião do Uatumã.

Datas

No dia 22 de outubro será aplicada a prova de Conhecimentos Gerais a todos os candidatos. O exame terá início às 13h e os portões serão fechados às 12h50. Os participantes devem ficar atentos, pois o horário considerado é o de Manaus – que tem uma hora de atraso em relação ao de Brasília.

Para o dia seguinte (23 de outubro), está prevista a aplicação da prova de Conhecimentos Específicos e da Redação. Os horários são os mesmos da prova do dia anterior. Os gabaritos serão divulgados em 24 de outubro pelo site da UEA . A consulta poderá ser feita a partir das 20h (horário de Manaus) por meio do CPF.

Os candidatos que se inscreveram para o curso de Teatro devem ficar atentos, pois terão uma prova prática no dia 17 de setembro. Na mesma data, os candidatos ao curso de Música terão uma prova teórica de conhecimentos musicais. No dia 24 haverá uma prova prática para os cursos de Dança e Música.

Leia também: UEL abre as inscrições para o processo seletivo 2018

O resultado final do vestibular da UEA para 2018 será divulgado no dia 30 de novembro.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!