Provas serão realizadas em 25 de junho, às 14h; Faetec orienta aos participantes que cheguem uma hora antes
Reprodução/Google Maps
Provas serão realizadas em 25 de junho, às 14h; Faetec orienta aos participantes que cheguem uma hora antes

A Faetec (Fundação de Apoio à Escola Técnica) do Rio de Janeiro está com 4.142 vagas abertas para cursos de nível técnico, superior e de qualificação profissional. Todos são gratuitos e terão as aulas iniciadas no segundo semestre deste ano. As inscrições foram abertas no dia 2 de maio e podem ser feitas até 4 de junho. A taxa de inscrição é de R$ 52,50, valor que terá de ser pago por meio de boleto bancário.

Leia também: Fies terá mudanças e Ciência sem Fronteira não será retomado, diz ministro

Do total de cursos oferecidos pela Faetec , 3.407 são de nível técnico. São diversas áreas, como Administração, Edificações, Eletrônica, Informática, Logística, Mecânica, Segurança do Trabalho, entre outras. O aluno poderá escolher a unidade de ensino que lhe for mais conveniente, de acordo com a disponibilidade do curso escolhido.

Além da capital fluminense, os cursos técnicos serão ministrados nas cidades de Barra Mansa, Bom Jardim, Campos dos Goytacazes, Duque de Caxias, Itaboraí, Macaé, Mesquita, Nilópolis, Niterói, Nova Iguaçu, Paracambi, Petrópolis, Resende, Santo Antônio de Pádua, São João de Meriti, Saquarema, Três Rios e Volta Redonda.

Outras 598 vagas são para cursos de nível superior nas seguintes áreas: Licenciatura em Pedagogia, Tecnologia em Análise de Sistemas Informatizados, Tecnologia em Gestão Ambiental, Tecnologia da Informação e da Comunicação, Tecnologia em Logística e Tecnologia em Processos Gerenciais.

Leia também: Comissão de Educação aprova projeto que cria passe livre a estudantes

Para especialização, são oferecidas 105 vagas para o curso de Enfermagem do Trabalho, cujas aulas serão ministradas em Quintino Bocaiuva, na zona norte da capital fluminense. Por fim, os interessados também poderão participar do processo seletivo para 32 vagas no curso técnico em Teatro, cujas aulas serão no Centro do Rio de Janeiro .

Calendário

As inscrições têm de ser feitas pela internet e os participantes terão de pagar o boleto até o dia 5 de junho. Caso contrário, a inscrição será cancelada. No dia 20 de junho, serão disponibilizados os cartões de confirmação de inscrição, que terão as informações sobre o local e o horário de realização da prova objetiva.

Leia também: Veja cinco documentários que podem te ajudar a ir bem no Enem

As provas objetivas serão realizadas no dia 25 de junho, das 14h às 17h30. A Faetec orienta aos participantes que cheguem aos locais de exame com pelo menos uma hora de antecedência. Os gabaritos serão divulgados no dia seguinte à prova. Os aprovados no exame de seleção terão de efetuar a matrícula entre os dias 10 e 14 de julho.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!