Prova de seleção dos candidatos será aplicada pelo Senai no dia 4 de junho deste ano
Reprodução/Google Maps
Prova de seleção dos candidatos será aplicada pelo Senai no dia 4 de junho deste ano

O Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) de São Paulo está com vagas abertas para cursos de Aprendizagem Industrial nas unidades da rede no Estado. Os cursos são destinados a candidatos que tenham concluído o ensino fundamental e que buscam capacitação para o primeiro emprego. As inscrições foram abertas no dia 4 e se encerram no dia 16 de maio.

Leia também: Em 48 horas, número de inscritos no Enem já passa de 1,6 milhão

São oferecidos cursos nas áreas de Alimentos, Automobilística, Calçados, Construção Civil, Couro e Sintético, Eletricidade, Gráfica, Informática, Marcenaria, Mecânica, Metalurgia, Mobiliário e Vestuário. O Senai informa que os candidatos têm de ter idade mínima de 14 anos na data de início do curso e, ao fim, devem ter no máximo 18 anos, com exceção de três áreas específicas.

Para os cursos de Ceramista de Louças Sanitárias, Construtor de Carrocerias de Ônibus, Eletricista de Manutenção Eletroeletrônica, Mecânico de Manutenção de Veículos Pesados e Rodoviários, Mecânico de Refrigeração e Climatização e Operador de Processos de Transformação de Polímeros, o candidato tem de iniciar as aulas com 16 anos e se formar com até 24 anos.

Já nos cursos de Carpinteiro Telhadista, Construtor de Edificações, Eletricista de Redes de Distribuição Subterrâneas de Energia Elétrica, Eletricista Industrial, Eletricista Instalador, Instalador Hidráulico, Instrumentista Montador, Montador de Sistemas Eletroeletrônicos, Operador Ceramista de Placas de Revestimento, Operador de Controle de Processos Siderúrgicos, Pintor de Obras e Serralheiro, o candidato precisa ter pelo menos 17 anos no início das aulas e, no máximo, 24 ao final.

Leia também: Inscrições para Vestibulinho em Etecs de SP acabam na sexta-feira

Por fim, para os cursos de Eletricista de Manutenção de Locomotivas, Eletricista de Redes de Distribuição de Energia Elétrica, Mecânico de Manutenção de Locomotivas e Vagões, Montador de Equipamentos Elétricos, Operador de Processos de Abate e Desossa de Bovinos, Operador de Processos de Beneficiamento Têxtil, Operador de Processos de Tecimento, Operador de Processos Químicos, Operador de Processos Químico e Mineral, Operador de Processos Siderúrgicos, Operador de Processamento de Cervejas, Operador Polivalente de Tecelagem Plana e Soldador, é exigida idade mínima de 18 anos e o aluno precisa se formar com até 24 anos.

Calendário

A prova de seleção dos candidatos será realizada no dia 4 de junho. O exame será composto por 60 questões de múltipla escolha, para as quais serão exigidos nível de conhecimento referentes ao ensino fundamental. Das 60 questões, 20 serão de Língua Portuguesa, 20 de Matemática e 20 de Ciências.

Leia também: Fatec abre inscrições para o vestibular do segundo semestre de 2017

Os candidatos selecionados terão de efetuar a matrícula nos dias 26, 27 e 28 de junho na unidade do Senai selecionada.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!