Depois das matrículas pela internet, os aprovados no vestibular devem efetuar a matrícula presencial no próximo dia 21
iG Paulista
Depois das matrículas pela internet, os aprovados no vestibular devem efetuar a matrícula presencial no próximo dia 21

A Comissão Permanente para os Vestibulares (Comvest) divulgou, nesta sexta-feira (17), a lista dos estudantes convocados para a segunda chamada do vestibular de 2017 da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

Os nomes dos candidatos aprovados estão no site da Comvest . Além dos aprovados na segunda chamada, a lista também conta com os nomes dos estudantes que passaram na primeira chamada do vestibular e que já fizeram a matrícula não-presencial pela internet. 

As notas e a classificação de todos os candidatos também já estão disponíveis para consulta na página da Comvest. Essas informações são importantes para que o candidato tenha ideia da possibilidade de convocação.

Ao todo, a Unicamp oferece 3.330 vagas em 70 cursos de graduação. Para este exame, foram registrados 73.489 inscritos. 

Todos os convocados na segunda chamada deverão realizar a matrícula presencial na próxima terça-feira (21), das 9 horas às 12 horas, nos respectivos campi.

LEIA MAIS: Unicamp divulga lista de aprovados na primeira chamada do vestibular 2017

Também no dia 21, será divulgada a terceira chamada. A matrícula para os convocados nesta lista será dia 23 de fevereiro. 

O que levar no dia da matrícula?

Para realizar a matrícula, é necessária a entrega dos seguintes documentos:

- diploma ou certificado de conclusão do ensino médio, ou equivalente;
- histórico escolar completo do ensino médio, somente para optantes do PAAIS;
- certidão de nascimento ou casamento;
- cédula de identidade nacional para brasileiros, registro nacional de estrangeiro para estrangeiros residentes no Brasil e passaporte para estrangeiros não residentes no País;
- cadastro de pessoa física (CPF), para os brasileiros ou estrangeiros com registro nacional de estrangeiro. Não será aceito CPF de responsável;
- título de eleitor para os brasileiros maiores de 18 anos;
- certificado de reservista ou atestado de alistamento militar ou atestado de matrícula em CPOR ou NPOR, para os brasileiros maiores de 18 anos, do sexo masculino.

O candidato que tenha concluído estudos equivalentes ao ensino médio no exterior deve apresentar parecer de equivalência de estudos da Secretaria da Educação. Porém, os documentos em língua estrangeira deverão estar visados pela autoridade consular brasileira no país de origem e acompanhados da respectiva tradução oficial.

O menor de 18 anos deve apresentar o título de eleitor e o certificado de reservista assim que eles estejam prontos. 

No dia 2 de março, os matriculados nas três primeiras chamadas, inclusive aqueles que aguardam remanejamento, deverão fazer a confirmação de matrícula nos respectivos campi.

LEIA MAIS: Reforma do Ensino Médio é sancionada por Temer nesta quinta; veja o que muda

Entre 3 e 6 de março, os candidatos ainda não convocados e que tenham interesse nas próximas chamadas do vestibular devem efetuar a declaração de interesse por vagas pela internet. Estão previstas até 11 chamadas de vagas remanescentes.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!