Ao clicar no botão de resultado na página, os estudantes acessavam um espaço que explicava como funciona o Prouni
Reprodução/Prouni
Ao clicar no botão de resultado na página, os estudantes acessavam um espaço que explicava como funciona o Prouni

Apesar de um link para verificar o resultado  ter aparecido na página oficial do Programa Universidade para Todos (Prouni), o Ministério da Educação (MEC) esclarece que os nomes dos selecionados na primeira chamada do programa ainda não estão disponíveis. 

De acordo com o ministério, o sistema do Prouni estava apenas sendo preparado para a divulgação e não há previsão de horário para que ela aconteça efetivamente.

A confusão fez com que a hashtag #Prouni aparecesse nos Trending Topics (TTs) do Twitter, entre os assuntos mais citados da rede. Ao clicar no botão de resultado na página, no entanto, os estudantes acessavam um espaço que explicava como funciona o programa.

O falso link para o resultado já foi retirado da página e agora, em seu lugar, aparece a mensagem: "Aguarde o resultado da 1ª chamada".

"Se tem uma coisa que eu aprendi no dia de hoje, é de como funciona o #prouni, mas já o resultado meu caro, nada ainda", diz um usuário do Twitter.

O edital do programa prevê a divulgação do resultado para esta segunda-feira (6), mas não especifica o horário. A pasta diz que a primeira chamada estará disponível "durante o dia".

E quando o resultado sair?

Para acessar o resultado, os estudantes poderão entrar na página oficial do programa na internet  ou entrar em contato com a Central de Atendimento por meio do telefone 0800-616161.

Os candidatos pré-selecionados têm até o próximo dia 13 para apresentar à instituição de ensino escolhida os documentos que comprovem as informações prestadas na ficha de inscrição no Prouni. A perda do prazo ou a não comprovação das informações implicará, automaticamente, na reprovação do candidato.

De acordo com o Ministério da Educação, o resultado da segunda chamada do programa será divulgado no próximo dia 20. Os alunos que não forem selecionados nessa etapa ainda terão a chance de participar da lista de espera, que está programada para ser divulgada nos dias 7 e 8 de março.

O programa concede bolsas de estudo integrais e parciais em cursos de graduação em instituições privadas de educação superior de todo o país. A seleção dos candidatos é feita com base nas notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

LEIA MAIS: Inscrições para mais de 214 mil bolsas de estudo pelo Prouni estão abertas

No Prouni deste ano, estão sendo oferecidas 214.110 bolsas de estudo. O número representa crescimento de 5% em relação ao mesmo período do ano passado, quando foram ofertadas 203.602 bolsas.

*Com informações da Agência Brasil.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!