Estudantes podem aproveitar fim de semana para consultar vagas do Sisu

Por Agência Brasil | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Ministério da Educação afirma que será ofertado aos alunos um total de 228 mil vagas em 131 instituições públicas do Brasil

Agência Brasil

Estudantes fazem prova do exame que lhes dá possibilidade de conseguir vaga em universidades
Wilson Dias / ABr
Estudantes fazem prova do exame que lhes dá possibilidade de conseguir vaga em universidades

Participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) podem aproveitar este fim de semana para verificar as vagas nas universidades públicas que serão disponibilizadas pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu). As inscrições começam na próxima segunda (11) e vão até quinta-feira (14).

A consulta pode ser feita por instituição, cidade ou curso no site do Sisu. Ao todo, serão ofertadas 228 mil vagas em 131 instituições públicas de educação superior.

Para participar da seleção, o estudante precisa ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2015 e obtido nota acima de 0 na prova de redação. As notas foram divulgada na sexta-feira (8) e estão disponíveis na Página do Participante. No ano passado, 5,7 milhões de estudantes fizeram o Enem.

Aplicativo
As vagas podem ser consultadas também pelo celular e, para facilitar, o Ministério da Educação (MEC) disponibilizou o aplicativo do Sisu. Ele pode ser baixado gratuitamente em aparelhos com os sistemas Android, Windows e IOS.

Além da consulta, após fazer a opção dos cursos no site do Sisu na internet, o estudante poderá receber pelo celular mensagens com informações individualizadas e acompanhar o calendário de atividades do MEC.

Leia tudo sobre: sisumecenemeducação

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas