Candidato tenta pular portão de faculdade após chegar atrasado ao Enem

Por Agência Brasil | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Estudantes que perderam horário da prova justificaram atraso como consequência do congestionamento no Rio de Janeiro

Agência Brasil

O estudante Vitor Gomes não conseguiu se conter. Ao constatar ter chegado com apenas dois minutos de atraso ao local onde faria a primeira prova do Exame Nacional do Ensino Médio de 2015, na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), o jovem de 18 anos agarrou as grades do portão principal da instituição e, desajeitadamente, tentou pulá-lo, enquanto era cercado por fotógrafos e jornalistas, neste sábado (24). 

Vitor Gomes, de 18 anos: assim como outros, ele justificou o atraso devido ao trânsito carioca
Fernando Frazão/Agência Brasil - 24.10.2015
Vitor Gomes, de 18 anos: assim como outros, ele justificou o atraso devido ao trânsito carioca


“O trânsito estava horrível, principalmente na Mariz e Barros, na Barra Tijuca. É triste... Você estuda o ano inteiro e chega aqui e perde a prova por menos de cinco minutos", lamentou Gomes, que pretende cursar Engenharia Química. "Deu tudo errado e vai ter que ficar para o ano que vem. Não quero nem mais falar, não estou nada bem."

Pelo menos três pessoas chegaram ao local da prova, na Rua São Francisco Xavier, após o fechamento dos portões. 

Assim como o jovem, os outros retardatários também vieram do bairro do Rio Comprido, no mesmo ônibus, e deram a mesma justificativa: o trânsito. “Foi uma conjunção de fatores. Hoje era um dia importante para mim, mas o trânsito estava horrível, o prefeito não ajuda e não havia nenhum guarda na rua", justificou um deles, Benkley Pereira, de 21 anos.

Movimentação antes das provas do primeiro dia do Exame Nacional do Ensino Médio, em Minas Gerais. Foto: Alberto Wu/Futura Press - 24.10.15Estudante perde a prova do Enem no Rio de Janeiro. Foto: jose lucena/Futura Press - 24.10.15Portões são abertos para o Exame Nacional do Ensino Médio 2015, na Faculdade Estácio, no Recife. Foto: João Pedro/Futura Press - 24.10.15Movimentação de estudantes antes das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2015, na UERJ no Rio de Janeiro. Foto: jose lucena/Futura Press - 24.10.15Alunos entram nos últimos segundos, enquanto seguranças fecham os portões em local de prova do Enem em São Paulo. Foto: Futura PressMédico atende jovem que perdeu o exame e desmaiou no local de prova em São Paulo. Foto: Laís Martins/iG São PauloJovem desmaia após ser expulsa por seguranças. Foto: Futura PressJovem tenta convencer segurança a deixá-la entrar após fechamento de portão, mas sem sucesso. Foto: Laís Martins/iG São PauloAna Paulino, de 58 anos, veio acompanhar a filha, Mikaella, que está fazendo o Enem pela primeira vez. . Foto: Laís Martins/iG São PauloPâmela Santana chegou atrasada, conseguiu passar pelo meio da grade, mas acabou expulsa. Foto: Laís Martins/iG São PauloEstudantes aguardam abertura dos portões para realização do Enem em escola de São Paulo. Foto: Futura PressKarina Peres, de 22 anos, quer conseguir uma vaga no curso de Direito na Universidade Estadual de Londrina, a UEL. Foto: Laís Martins/iG São PauloProfessor Marcio realiza aula de matemática antes das provas do Enem 2015, em São Paulo. Foto: Futura PressEstudantes aguardam abertura de portões para prova do Enem em São Paulo. Foto: Futura Press


Leia tudo sobre: enem

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas