Tamanho do texto

Dos 6,2 milhões de candidatos que fizeram o Enem no ano passado, 529.374 estudantes tiraram zero na redação

Os candidatos no Exame Nacional do Ensino Médo (Enem) 2014 podem acessar a correção da redação na página do exame  desde sexta-feira (8).

Para visualizar o espelho, o estudante precisa colocar o número do CPF e sua senha, cadastrada no momento da inscrição. A correção é exclusivamente para vista pedagógica, isto é, não pode ser usada para pedidos de recursos. 

A correção traz o desempenho do estudante em cada uma das cinco competências avaliadas e comparar seu desempenho com o dos demais.

Na última edição do Enem, o tema da redação foi "Publicidade infantil em questão no Brasil". Ao todo, foram corrigidos 6.193.565 textos. Desses, 250 tiveram nota mil, de acordo com o Inep, responsável pelo exame. 

Dos 6,2 milhões de candidatos que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2014, 529.374 estudantes tiraram zero na redação. O número de redações com zero representa 8,5% dos participantes da prova. O motivo para a maior parte das notas mínimas foi a fuga ao tema (217,3 mil). 

Enem 2015

O Inep ainda não publicou o edital com prazo de inscrições, valor e data de provas da próxima edição no Enem. A publicação do cronograma tradicional acontece em maio. 

Mais sobre o Enem

Teste-se: Faça o simulado do Enem
Estudo: Interpretação de texto, geometria... Veja os assuntos mais cobrados do Enem 
Texto: Vai fazer Enem? Veja dicas e orientações para escrever uma boa redação
Guia de estudos:  Professores dão dicas de estudo para o Enem 2015
Online:
10 ferramentas gratuitas para estudar para o Enem
Seleção: Você sabe o que é o Sisu? Entenda

Veja na galeria os temas que já foram cobrados na redação do Enem