Programa de bolsas de estudo em escolas particulares recebe inscrições

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Alunos de bom desempenho escolar e de baixa renda podem concorrer a 200 vagas em colégios privados de excelência

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo do Ismart, programa que seleciona alunos de escola pública e bom desempenho para bolsas de estudo em colégios privados de excelência.

Serão distribuídas 200 bolsas de estudo em escolas particulares em São Paulo e no Rio de Janeiro. Podem se candidatar alunos do 7º ano e do 9º ano do ensino fundamental, com perfil de alto rendimento escolar e motivação. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo site do programa até 12 de junho.

Para os alunos do 7º ano, o Ismart oferece o projeto Alicerce, um cursinho preparatório para o ensino médio, com dois anos de duração, cujas aulas ocorrem no contraturno da escola pública. Já os estudantes do 9º ano aprovados no processo seletivo terão bolsa para cursar o ensino médio nas escolas particulares parceiras do Projeto Bolsa Talento.

Os alunos selecionados em qualquer um dos projetos recebem bolsa de estudos integral, uniforme, material didático e ajuda de custo para transporte e alimentação. 

Leia: Em SP, menino de 14 anos pega seis ônibus por sonho de passar em faculdade

4h30 - Gabriel Santos do Prado, de 14 anos, e os pais já estão em pé no Jardim Guarujá, extrema zona sul de São Paulo. Foto: Cristiane Capuchinho/iG4h50 - Gabriel sai de casa e o pai o leva até um ponto de ônibus para pegar o primeiro ônibus rumo ao Morumbi, onde faz aulas de reforço escolar. Foto: Cristiane Capuchinho/iG5h45 - No Terminal Capelinha, Gabriel toma o segundo ônibus em direção à escola particular em que é bolsista. Foto: Cristiane Capuchinho/iG7h15 - Às quintas, Gabriel e os colegas têm natação na primeira aula do Colégio Santo Américo. Foto: Cristiane Capuchinho/iG9h15 - Em uma sala de 20 alunos, os estudantes do Projeto Ismart encaram a terceira aula do dia. Gabriel senta na primeira carteira. Foto: Cristiane Capuchinho/iG10h - A biblioteca do Colégio Santo Américo é uma das áreas preferidas de Gabriel na escola. Foto: Cristiane Capuchinho/iG12h - Entre o fim das aulas às 11h30 e o horário de saída para pegar o ônibus, Gabriel e seus colegas têm 30 minutos para almoçar e trocar de uniforme. Foto: Cristiane Capuchinho/iG12h515 - Gabriel pega ônibus que o levará por parte do caminho até a escola pública em que estuda a partir das 13h30. Foto: Cristiane Capuchinho/iG12h45 - Às 12h45, no ponto de ônibus à espera do seu quarto ônibus do dia, Gabriel se preocupa com o horário e um possível atraso. Foto: Cristiane Capuchinho/iG13h30 - Gabriel começa seu segundo período de estudos na escola municipal Maurício Simões, onde ficará até as 18h. Foto: Cristiane Capuchinho/iG20h - Gabriel chega em casa após 15h de jornada. À noite, o estudante tem que fazer as tarefas escolares para o dia seguinte. Foto: Cristiane Capuchinho/iG


Leia tudo sobre: bolsa de estudoismarteducação básica

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas