Prefeitura de São Paulo vai vender terreno para pagar construção de CEUs

Por Maíra Teixeira - iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Dos 20 Centros Educacionais Unificados prometidos para 2016, apenas o CEU Heliópolis foi entregue até o momento

A Prefeitura de São Paulo vai colocar à venda um terreno avaliado em cerca de R$ 200 milhões para pagar a construção de Centros Educacionais Unificados na capital. A venda foi confirmada pelo prefeito Fernando Haddad durante evento nesta quarta-feira (6). 

Prefeito Fernando Haddad
Cesar Ogata/ SECOM/ PMSP
Prefeito Fernando Haddad

"O dinheiro deve ser usado em alguns dos CEUs anunciados", afirmou Haddad. A construção de 20 CEUs é uma das metas de seu programa 2013-2016, até o momento apenas o CEU Heliópolis foi entregue. 

De acordo com a Secretaria de Comunicação da prefeitura, os outros 19 novos CEUs previstos estão divididos em três fases: oito equipamentos em licitação de obra, sete em fase de projetos e quatro também relacionados a fases de projetos.

Em licitação estão as unidades da Freguesia do Ó/Brasilândia, Mooca, Penha, Vila Prudente, São Miguel, Vila Maria e duas em Itaquera. Cada novo CEU está orçado em cerca de R$ 43 milhões. 

O terreno, de 200 mil metros quadrados, fica na Marginal Tietê. Até o momento, a secretaria de comunicação não informou se o pedido de venda já foi mandado à Câmara de Vereadores. 

O que são os CEUs

O CEU é um complexo educacional, esportivo e cultural. O projeto foi criado em 2001 e até o momento a cidade tem 46 unidades.

Leia tudo sobre: fernando haddadceueducação básicaigsp

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas