Ranking da QS, organização britânica de pesquisa em educação, avaliou 3.551 universidades em 36 áreas de estudo

A Universidade de São Paulo (USP) ficou entre as cem melhores universidades do mundo em 29 áreas de estudo no ranking elaborado pela Quacquarelli Symonds , organização britânica de pesquisa em educação.

A QS avaliou 3.551 universidades em 36 áreas de concentração. Foram ouvidos mais de 85 mil acadêmicos e 42 mil empregadores. O ranking foi divulgado nessa terça-feira (28). 

Os cursos da USP ficaram entre os 50 melhores em oito áreas de concentração: Agricultura e Silvicultura (24ª posição); Arte e Design (34ª); Filosofia (37ª); Arquitetura (33ª); Engenharia Civil (47ª); Odontologia (12ª); Ciência Veterinária (36ª); Farmácia e Farmacologia (46ª).

O Brasil aparece no ranking com 58 cursos entre os 100 melhores do mundo em suas áreas. Além da USP, a Unicamp, a Unesp, a UFRJ, a UFRGS, a UFMG, a Unifesp e a PUC-SP aparecem nas listas. 

As listas foram divididas em cinco grandes áreas: Artes e Humanidades, Engenharia e Tecnologia, Ciências da Vida e Medicina, Ciências Naturais e Ciências Sociais e Administração.

Topo do ranking

A Universidade de Harvard e o MIT (Instituto de Tecnologia de Massachusetts) continuam a dominar a maior parte dos primeiros lugares, liderando em 21 áreas de saber. 

Conheça ex-alunos famosos da USP


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.