Olimpíada de Física das Escolas Públicas está com inscrições abertas

Por Agência Brasil |

compartilhe

Tamanho do texto

Olimpíada foi criada em 2010 com o objetivo de valorizar a escola pública, a melhoria do ensino e estudo das ciências

Agência Brasil

Estão abertas até o dia 26 de maio as inscrições para a Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas (Obfep). Podem participar estudantes do 9° ano do Ensino Fundamental e do Ensino Médio. As inscrições devem ser realizadas pela escola no site da competição

As Olimpíadas serão divididas em duas etapas. No dia 13 de agosto, acontecem as provas da primeira fase. Os alunos classificados farão a prova da segunda fase no dia 20 de outubro, e os resultados serão divulgados no site da OBFEP em fevereiro de 2016. Clique aqui e confira o cronograma da competição. 

A Obfep é uma promoção do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) por meio do Conselho Nacional de Pesquisas (CNPq), do Ministério da Educação (MEC) e constitui um programa permanente da Sociedade Brasileira de Física (SBF), responsável por sua execução. 

A Olimpíada foi criada em 2010 com o objetivo de valorizar a escola pública, a melhoria do ensino e estudo das ciências, proporcionando ao estudante uma forma de avaliar sua aptidão e seu interesse pela física. 

Leia tudo sobre: olimpíada de físicaescola pública

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas