Programa gratuito de preparação para graduação no exterior recebe inscrições

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Podem participar do Prep Scholars alunos do 3ª ano do ensino médio com bom desempenho escolar e que falem inglês

A Fundação Estudar está com inscrições abertas para o programa gratuito Prep Scholar, que orienta estudantes interessados a fazerem faculdade no exterior. As inscrições vão até o dia 18 de abril.

Veja dicas para conseguir bolsas de estudos nos EUA
Wikimedia Commons

O Prep Scholars teve alunos aprovados nas oito universidades que integram a chamada Ivy League - grupo das instituições de maior prestígio nos EUA (Brown, Columbia, Cornell, Dartmouth, Harvard, Princeton, Universidade da Pensilvânia e Yale) -, além de outras de prestígio como Stanford, Duke, Chicago e MIT. 

A inscrição deve ser feita no site da fundação. Podem participar alunos do 3ª ano do ensino médio ou que se formaram há no máximo um ano, têm bom desempenho escolar e falam inglês. 

O processo seletivo inclui preenchimento de formulários; envio do histórico escolar, uma redação e um vídeo de apresentação; e realização de testes de lógica e inglês. Caso passe para a próxima etapa, o candidato também passará por uma entrevista em inglês.

Os aprovados receberão gratuitamente horas de consultoria individualizada com a equipe da Fundação Estudar sobre o processo de application a universidades fora, especialmente dos EUA. Os selecionados têm ainda orientação em grupo e acompanhamento de um mentor que estudou fora e aqueles que comprovam necessidade financeira recebem ajuda para arcar com os custos do processo.

Leia tudo sobre: intercâmbioeuafundação estudar

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas