Cursinho em SP abre inscrições para simulado do Enem

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Estudantes podem se inscrever até o dia 24 de abril

Estão abertas até o dia 24 de abril as inscrições para um simulado aberto do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) organizado pelo curso Objetivo. 

As provas com 180 questões de múltipla escolha acontecem em dois dias, assim como no exame nacional, e serão realizadas nos dias 25 e 26 de abril em unidades do cursinho.

A inscrição é gratuita e deve ser feita na página do curso pré-vestibular.  Os quatro candidatos mais bem classificados ganharão um iPad. 

Mais informações pelo telefone 0800 77 00 189.

Estude: Faça o simulado online do iG para o Enem
S
ucesso: Aluno nota mil do Enem dividia tempo entre curso técnico, cursinho e estudos

Veja temas de redação que já foram cobrados no Enem

O Enem de 2013 pedia que o candidato escrevesse uma redação sobre os efeitos da Lei Seca no Brasil. Foto: Futura PressMovimento imigratório para o Brasil no século 21 foi o tema da redação no exame de 2012. A prova fazia referência à entrada de bolivianos e haitianos no País Na foto, abrigo de refugiados. Foto: João Fellet/BBC Brasil"Viver em rede no século 21: os limites entre o público e o privado" foi o tema da redação no Enem 2011. Foto: Agência EBC/DivulgaçãoEm 2010, o Enem trouxe textos sobre trabalho escravo e propôs uma redação sobre "O trabalho na Construção da Dignidade Humana". Foto: Congresso em FocoEm 2009, o tema de redação foi "O indivíduo frente à ética nacional". Dois dos textos de apoio falavam sobre o tema da corrupção. Na foto, tour da corrupção. Foto: Jan HrdyEm 2008, o tema da redação do Enem foi o desmatamento na floresta amazônica. Foto: Agência BrasilEm 2007, o exame pediu para que os estudantes discutissem o desafio de se conviver com as diferenças. Foto: Leia JáEm 2006, o Enem trouxe uma coletânea de textos sobre a importância de ler e pedia uma redação sobre "O poder de transformação da leitura". Foto: Divulgação/EMEF Amorim LimaO tema da redação no Enem 2005 foi o trabalho infantil. Foto: AFPA redação do Enem de 2004 perguntava "como garantir a liberdade de informação e evitar abusos nos meios de comunicação?" Na foto, protesto contra a censura em 1968 . Foto: Arquivo Agência Estado


Leia tudo sobre: enemvestibular

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas