Confira os locais de prova da primeira fase do XVI Exame da OAB

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Prova será aplicada a partir das 13h do próximo domingo (15)

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) divulgou os locais de prova da primeira fase do XVI Exame de Ordem Unificado, que acontece no próximo domingo (15). 

Confira aqui a lista de locais 

Os inscritos nesta edição do exame da ordem podem consultar seu local de prova na página do Exame da OAB

A prova começa às 13h (horário de Brasília) e é composta por 80 questões de múltipla escolha. O candidato deverá permanecer ao menos duas horas no local de prova. 

A FGV, organizadora do exame, proíbe o uso de aparelhos eletrênicos, como bipe, agenda, gravador, celular ou relógio, durante a prova. O estudante também não deve usar óculos ou chapéu e nem pode usar lápis ou lapiseira no exame. 

Um levantamento feito no ano passado pela FGV mostrou que o Exame de Ordem da OAB reprovou 8 a cada 10 candidatos inscritos desde 2010. A taxa de reprovação é de 82,5%.

O estudo mostra ainda que, a fim de obter a carteira que permite pleno exercício da profissão, os bacharéis em Direito chegam a se inscrever 12 vezes para fazer a prova.

Veja as universidades com maior taxa de aprovação

1° - Universidade Federal de Viçosa (UFV): alunos tiveram 77% de aprovação no exame da OAB. Foto: Wikimedia Commons/Luiz Eduardos2° Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF): alunos tiveram 76% de aprovação no exame da OAB. Foto: Divulgação/UFJFUSP campus Ribeirão Preto. Foto: Marcos Santos/USP4° Universidade Federal de Pernambuco (UFPE): alunos tiveram 70% de aprovação no exame da OAB. Foto: Flickr/Uaba Costa5° Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG): alunos tiveram 70% de aprovação no exame da OAB. Foto: Divulgação6° Universidade Federal do Ceará (UFC): alunos tiveram 67% de aprovação no exame da OAB. Foto: Davi Pinheiro/UFC 7° Universidade Federal da Paraíba (UFPB): alunos tiveram 65% de aprovação no exame da OAB. Foto: Wikimedia Commons8° Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC): alunos tiveram 64% de aprovação no exame da OAB. Foto: Divulgação/Agência de Comunicação da UFSC9° Universidade Federal do Espírito Santo (UFES): alunos tiveram 63% de aprovação no exame da OAB. Foto: Flickr/Gabriel de Andrade Fernandes10° Universidade Federal do Piauí (UFPI): alunos tiveram 63% de aprovação no exame da OAB. Foto: Divulgação/UFPI



Leia tudo sobre: exame da oabensino superiordireito

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas