Exame nacional será feito por universitários concluintes, que devem terminar o curso até julho de 2016

Neste ano, o Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) será realizado no dia 22 de novembro às 13h. A prova será aplicada para os estudantes concluintes de 26 cursos de ensino superior.

As regras foram publicadas no Diário Oficial da União desta segunda-feira (9).

Serão avaliados estudantes dos cursos de Administração, Administração Pública, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Comunicação Social (Jornalismo e Publicidade e Propaganda), Design, Direito, Psicologia, Relações Internacionais, Secretariado Executivo, Teologia e Turismo, Comércio Exterior, Design de interiores, Design de moda, Design gráfico, Gastronomia, Gestão Comercial, Gestão de Qualidade, Gestão de Recursos Humanos, Gestão Financeira, Gestão Pública, Logística, Marketing e Processos Gerenciais.

A prova é obrigatória para estudantes matriculados nos cursos de bacharelado com previsão de término até julho de 2016 e os alunos dos tecnólogos que vão concluir seu curso até dezembro deste ano. 

Os alunos serão inscritos pelas instituições de ensino superior. Entre os dias 21 de outubro e 22 de novembro, os estudantes dos cursos selecionados deverão responder o questionário do estudante, que será disponibilizado na página do Inep.

A nota dos estudantes é usada para a avaliação dos cursos de ensino superior feita pelo Ministério da Educação.

Confira as melhores universidades do país em ranking internacional


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.