Olimpíada Brasileira de Biologia está com inscrições abertas

Por Agência Fapesp |

compartilhe

Tamanho do texto

O concurso é voltado a alunos que tenham, no máximo, 19 anos e estejam cursando o ensino médio ou tenham concluído

A 11ª Olimpíada Brasileira de Biologia (OBB) está com inscrições abertas. O evento é organizado pela Associação Nacional de Biossegurança (ANBio) e reúne escolas de todo o país com a missão de estimular e difundir o ensino da disciplina.

Devem se inscrever apenas os professores responsáveis, coordenadores, diretores e suas respectivas escolas pelo site da OBB.

Após a aplicação da prova da primeira fase, de responsabilidade do professor credenciado, o docente deverá lançar as notas de todos os seus alunos, por meio de login e senha, no sistema do próprio site. A partir daí, os alunos podem ser cadastrados. As inscrições vão até 13 de março de 2015.

A OBB é voltada a alunos que tenham, no máximo, 19 anos e estejam cursando o ensino médio ou já concluíram essa etapa, mas ainda não entraram na faculdade.

A olimpíada tem três estágios. A primeira prova, eliminatória, é formada por 30 questões de múltipla escolha. A segunda etapa é composta por uma prova com 120 perguntas objetivas. Por fim, a terceira etapa inclui uma prova durante um treinamento prático no Rio de Janeiro e em São Paulo.

Os alunos selecionados na 11ª OBB participarão da Olimpíada Internacional de Biologia, que ocorrerá na Dinamarca, e da Olimpíada Ibero-Americana, em El Salvador.

Mais informações em www.anbiojovem.org.br.

Leia tudo sobre: educação básicabiologia

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas