O programa foi lançado em novembro do ano passado para complementar o Programa Ciência sem Fronteiras e as demais políticas públicas de internacionalização

Agência Brasil

Estão abertas as inscrições para o curso online de francês oferecido pelo Programa Idioma sem Fronteiras (IsF). O chamado Français sans Frontières é oferecido em parceria com a Embaixada da França e a Aliança Francesa. As inscrições podem ser feitas até as 12h do dia 4 de fevereiro no site do programa.

LEIA MAIS:  Idiomas sem Fronteiras vai oferecer cursos de espanhol e mandarim

Ao todo, são oferecidas 1,5 mil senhas para o acesso ao curso. Podem se inscrever alunos de graduação, mestrado e doutorado de universidades federais, universidades estaduais e institutos federais credenciados ao programa IsF. Para que possa participar, o aluno deve ter concluído até 90% de créditos do curso. A lista com todas as universidades abrangidas e distribuição de senhas está disponível online. O resultado da distribuição de senhas será anunciado aos participantes pela Aliança Francesa no dia 23 de fevereiro de 2015.

O programa foi lançado em novembro do ano passado para complementar o Programa Ciência sem Fronteiras e as demais políticas públicas de internacionalização. Prevê a aplicação de testes de proficiência e de nivelamento, cursos online e presenciais. O inglês tem sido ofertado desde 2013 e o francês desde o ano passado.

O Ciência sem Fronteiras oferece bolsas, prioritariamente, nas áreas de ciências exatas, matemática, química e biologia, engenharias, áreas tecnológicas e da saúde. O Programa deve oferecer 100 mil bolsas em instituições de ensino estrangeiras, de 2015 a 2018.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.