Inscrições para bolsas do ProUni terminam nesta quinta

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Estão em disputa 213 mil bolsas de estudo em todo o País

Candidatos interessados em uma das bolsas do ProUni (Programa Universidade para Todos) têm até as 23h59 desta quinta-feira (29) para se inscrever na página do programa.

Nesta edição, o ProUni oferece 213.113 bolsas de estudo em instituições privadas de educação superior. Do total, 135.616 bolsas são integrais e 77.497 são parciais. 

O estudante pode escolher até duas opções de curso, mas deve ficar atento às chamadas e prazos para matrícula. 

Programa federal distribui bolsas de ensino superior em instituições privadas
Arquivo/Agência Brasil
Programa federal distribui bolsas de ensino superior em instituições privadas

Condições

Para se inscrever no programa é preciso ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2014 e ter obtido, no mínimo, 450 pontos na média das provas e não ter tirado zero na redação.

Veja também
Página do Fies continua fora do ar; sistema deve reabrir esta semana
+
 Aprovado ou não no Sisu, veja o que fazer
+ Enem 2014: 529,4 mil candidatos tiraram nota zero na redação 

O estudante não pode ter diploma de curso superior e deve atender a pelo menos uma das seguintes condições: ter cursado o ensino médio completo em escola pública ou em escola da rede privada, na condição de bolsista; ser pessoa com deficiência, ou professor da rede pública em educação básica; e concorrer a bolsas exclusivamente de licenciatura.

Bolsa parcial e integral

A bolsa integral é destinada a candidatos que comprovem renda bruta familiar, por pessoa, de até um salário mínimo. Para bolsa de 50%, vale renda até três salários mínimos.

A primeira seleção de 2015 do ProUni terá duas chamadas. O resultado da primeira seleçao será divulgado no dia 2 de fevereiro na página do ProUni na internet e pelas instituições participantes do programa. O resultado da segunda chamada sairá no dia 19 de fevereiro.

Os pré-selecionados devem ir à instituição selecionada levando documentos que comprovem as informações da ficha de inscrição. A pré-seleção assegura ao candidato apenas a expectativa de direito à bolsa, condicionando a efetivação à aprovação nas fases posteriores e à formação de turma no período letivo inicial do curso.

O prazo para comprovação das informações dos candidatos pré-selecionados na primeira chamada será de 2 a 9 de fevereiro, e na segunda chamada o prazo será de 19 a 24 de fevereiro.

Quem não for pré-selecionado pode participar da lista de espera, entre os dias 2 e 3 de março.

Leia tudo sobre: prouniensino superiorenem

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas