Prazo de inscrições termina às 23h59 desta quinta. Direito na UFF é o curso com maior nota de corte: 827,4 pontos no Enem

A primeira edição deste ano do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) chegou a 2.567.150 inscritos e bateu o recorde de candidatos, segundo balanço parcial do Ministério da Educação feito às 14h. No ano passado, o sistema recebeu 2.559.987 inscrições. 

Os candidatos que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2014 e tiraram nota maior que zero podem se inscrever para as 205,5 mil vagas em instituições públicas até as 23h59 de hoje na página do Sisu .

Na última edição do Enem, 6.193.565 estudantes fizeram as provas do exame nacional. Desses, 529,4 candidatos zeraram a redação. 

Maior nota de corte

Até o momento, o curso de Direito na Universidade Federal Fluminense é o com maior nota de corte entre as instituições que usam apenas o Sisu para a entrada de alunos e não dão bonificação aos estudantes. São necessários 827,4 pontos para ser aprovado. 

Na sequência, aparecem o curso de medicina da Universidade Federal do Rio de Janeiro, com 821.8 pontos no Enem, e a graduação em engenharia química, com 818.93 pontos.

A primeira chamada será divulgada na próxima segunda-feira (26).

Veja memes e piadas sobre o Enem e o Sisu

Quem pode se inscrever

Podem se inscrever no sistema todos os candidatos que fizeram o Enem 2014 e que tenham obtido nota acima de zero na redação. 

+ Enem 2014: 529,4 mil candidatos tiraram nota zero na redação

Algumas instituições adotam nota mínima para que o candidato possa se inscrever em determinados cursos. Nesse caso, o sistema não permitirá a inscrição.

A candidatura é gratuita. O candidato precisa apenas do número de inscrição e da senha do Enem, que pode ser recuperada no site do exame nacional.

O estudante deverá selecionar um curso como sua primeira opção e um segundo curso, que pode ser em universidade diferente, para sua segunda opção.

    Leia tudo sobre: enem
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.