Apenas 10,6% dos alunos que queriam o diploma do ensino médio conseguiram a nota necessário no Enem 2014

Agência Brasil

Os estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem)  para obter certificado de conclusão do ensino médio e alcançaram a pontuação exigida já podem entrar em contato com a instituição certificadora de preferência para obter o documento. As instituições têm desde sexta-feira (16) acesso aos dados dos participantes do programa.

Só 10,6% conseguem certificado de ensino médio no Enem 2014
Nota do Enem serve para entrar em universidades públicas e privadas

Cada instituição tem autonomia para escolher as datas de emissão dos certificados. Também cabe a elas definir como será a forma de encaminhamento do pedido, bem como os documentos a serem apresentados pelo estudante.

De acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), 67.254 dos estudantes inscritos declararam fazer a prova com esse objetivo e cumprem os requisitos para solicitação do documento. Esse número representa 10,6% do total de quem fez o Enem com essa intenção.

Para obter o comprovante de conclusão do ensino médio, é preciso ter 18 anos completos e alcançado 450 pontos em cada uma das quatro áreas de conhecimento avaliadas, além de 500 pontos na redação.

Além de certificar o ensino médio, a nota do Enem pode ser usada para ingresso no ensino superior público pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), obter bolsas de estudo na rede particular pelo Programa Universidade para Todos (ProUni), obter financiamento pelo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), participar de intercâmbio pelo Ciência sem Fronteiras e disputar vagas no ensino técnico.

Internautas fazem piadas sobre o Enem


    Leia tudo sobre: enem
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.