MEC disse que notas serão divulgadas no fim desta terça; exame é porta de entrada para 59 universidades federais

Como o Ministério da Educação (MEC) havia anunciado que as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) seriam divulgadas nesta terça, os mais de 6 milhões de candidatos estão desde as primeiras horas da manhã tentando o acesso. 

Só há pouco, em coletiva sobre o exame, o presidente do Inep (instituto responsável pelo exame), Francisco Soares, avisou que o resultado estará disponível no site do órgão apenas no fim do dia.

Enquanto isso, para descontrair e dar conta da ansiedade, muitas piadas se espalham pelas mídias sociais. Confira abaixo:

Veja memes e divirta-se enquanto as notas não são divulgadas:  


Para ter acesso ao resultado, os candidatos precisam do número de inscrição ou do CPF e da senha criada no sistema no momento da inscrição.

No boletim individual, o estudante tem seu desempenho em cada uma das quatro provas objetivas (linguagens, matemática, ciências humanas e da natureza), além da nota da redação.

Leia mais: 

Enem 2014: 529,4 mil candidatos tiraram nota zero na redação
Nota do Enem será divulgada nesta terça-feira; veja como pode ser usada

Com as notas do Enem 2014, o candidato poderá se inscrever, entre os dias 19 e 22 de janeiro, a uma das 205,5 mil vagas em instituições públicas de ensino superior oferecidas no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2015. Pode ainda se candidatar a uma bolsa de estudos do ProUni (Programa Universidade para todos), com inscrições de 26 a 29 de janeiro.

+ Simule seu vestibular: confira as notas de corte do Sisu 2014

A avaliação pode ser usada para certificar o ensino médio, obter empréstimo pelo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), além de participar do programa de intercâmbio Ciência sem Fronteiras.

    Leia tudo sobre: enem
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.