Inscrições no sistema serão abertas no dia 19 de janeiro. Aluno deve ter feito Enem 2014 e não pode ter tirado zero na redação

Agência Brasil

Sisu
Reprodução
Sisu

A partir de hoje (12), os candidatos poderão consultar no site do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) as vagas que serão ofertadas pelas instituições públicas de ensino superior nesta edição do programa. As inscrições poderão ser feitas na próxima semana, de 19 a 22, no mesmo endereço.

Confira notas de corte do Sisu no ano passado  (.xlsx)
Veja dicas para escolher curso e universidade
Consulte guia de profissões

Neste semestre, serão oferecidas 205.514 vagas no ensino superior público, um aumento de 20% em relação ao primeiro semestre do ano passado. As vagas serão disponibilizadas em 5.631 cursos de 128 instituições públicas de educação superior. No ano passado eram 115 instituições participantes. Do total de 63 universidades federais, 59 participam do Sisu , além de todos os 38 institutos federais de Educação, Ciência e Tecnologia e os dois centros federais de Educação Tecnológica (Cefet).

Para se inscrever, é preciso ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2014 e não ter tirado zero na prova de redação. O resultado do Enem será divulgado amanhã (13), no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Mais de 6,2 milhões de estudantes fizeram o exame no ano passado.

Confira as 18 melhores universidades brasileiras em ranking mundial


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.