Objetivo da iniciativa é disponibilizar a partir deste ano diversos cursos a distância com professores da Unicamp

Agência Brasil

Unicamp disponibiliza dois cursos online para estudantes
Reprodução/Coursera
Unicamp disponibiliza dois cursos online para estudantes

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) lançou dois cursos on-line em parceria com a plataforma educacional Coursera nas áreas de Análise de Sistemas e Empreendedorismo .

O objetivo da iniciativa é disponibilizar a partir deste ano diversos cursos a distância e gratuitos com professores da Unicamp em áreas de grande demanda do público brasileiro.

Em setembro do ano passado, além da Unicamp, o Coursera havia anunciado parceria com a Universidade de São Paulo (USP) para a oferta de cursos em português. A instituição deve lançar quatro cursos (Origens da Vida no Contexto Cósmico, Fundamentos e Linguagem de Negócios: Contabilidade, História da Contabilidade, O Sistema Previdenciário Brasileiro: Características e Aspectos Distributivos) em data ainda a ser definida.

A plataforma reúne hoje videoaulas de mais de cem universidades de ponta em todo o mundo. Atualmente, existem 12 cursos na Cousera traduzidos para o português, apesar de o Brasil ser o quinto país em número de usuários (atrás apenas dos Estados Unidos, Índia, China e Reino Unido), com 300 mil estudantes.

Conheça as 18 melhores universidades brasileiras em ranking mundial



    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.