Candidatos enfrentam nesta terça último dia de provas da Fuvest

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Exame terá 12 questões de duas ou três disciplinas específicas conforme a carreira escolhida pelo candidato

18 carreiras da USP têm menos de 4 candidatos por vaga
Igor do Vale/Futura Press

No terceiro e último dia de provas da segunda fase da Fuvest, os estudantes terão de responder a 12 questões dissertativas de disciplinas específicas para sua carreira. Nesta terça-feira (6), os portões serão fechados às 13h.

A prova mistura perguntas de duas ou três disciplinas do ensino médio que variam conforme a carreira escolhida pelo estudante e é obrigatória para todos os convocados. 

Como nos outros dias, os alunos terão quatro horas para resolver a prova. 

Primeiros dias de prova

Cerca de 2,5 mil convocados não compareceram às provas na segunda etapa do vestibular que seleciona alunos para a Universidade de São Paulo e para a Faculdade de Ciências Médicas de São Paulo. O número representa 8,4% dos 29.698 chamados para essa etapa.

No domingo (4), os estudantes fizeram a prova de português, literatura e redação. Neste ano, o tema da redação foi segregação social e democracia

Na segunda-feira (5), os candidatos tiveram de enfrentar a prova de conhecimentos gerais, com 16 perguntas sobre todas as disciplinas do ensino médio.

Calendário

Os alunos que concorrem a vagas no curso de Artes Cênicas, Música em Ribeirão Preto, Audiovisual ou Arquitetura ainda terão provas de habilidades específicas entre os dias 7 e 10 de janeiro. 

A divulgação da primeira chamada está prevista para 31 de janeiro.

Em disputa estão 11.057 vagas na Universidade de São Paulo e outras 120 cadeiras na Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo.

Veja abaixo famosos que estudaram na USP

Editor do Jornal Nacional, William Bonner é formado em publicidade e propaganda pela USP. Foto: TV Globo/ DivulgaçãoA atriz Natália do Valle é formada em filosofia pela USP. Foto: ReproduçãoO jogador de futebol Sócrates (à dir.) formou-se em medicina pela USP em Ribeirão Preto. Foto: Gazeta PressZé Celso Martinez, diretor do Teatro Oficina, formou-se na Faculdade de Direito da USP. Foto: DivulgaçãoSandra Annenberg é formada pela Escola de Arte Dramática (EAD) da ECA, mas seguiu carreira no jornalismo. Foto: Divulgação/TV GloboDiretor de Cidade de Deus, o cineasta Fernando Meirelles fez arquitetura na USP. Foto: Francisco Cepeda /AgNews O jornalista esportivo Juca Kfouri fez ciências sociais na Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas. Foto: ReproduçãoCineasta e apresentadora, Marina Person cursou cinema na Escola de Comunicações e Artes da USP. Foto: ReproduçãoCantor e compositor, Chico Buarque frequentou o curso de arquitetura da USP entre 1963 e 1965, mas não concluiu. Foto: AgNewsA atriz Lilia Cabral é formada pela Escola de Arte Dramática da USP. Foto: ReproduçãoO ator Tony Ramos foi aluno do curso de filosofia da USP. Foto: Felipe Panfili e Felipe Assumpcao/AgNewsRodrigo Faro é formado em rádio e TV pela Escola de Comunicações e Artes da USP. Foto: ReproduçãoA atriz Maria Fernanda Cândido foi aluna do curso de terapia ocupacional da USP. Foto: DivulgaçãoO apresentador Luciano Huck cursou direito na Universidade de São Paulo. Foto: Daniel Delmniro / AgNewsO apresentador Marcelo Tas formou-se em engenharia civil Poli-USP em 1983. Foto: Divulgação


Leia tudo sobre: fuvestuspvestibular

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas