Inscrições para bolsas do ProUni começam no dia 26 de janeiro

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Cadastros no programa federal de bolsas em cursos de graduação do ensino superior deverão ser feitos pela internet

O Programa Universidade Para Todos (ProUni) receberá inscrições de estudantes interessados em bolsas de estudo entre os dias 26 e 29 de janeiro. O calendário do processo seletivo do primeiro semestre de 2015 foi publicado no Diário Oficial da União desta segunda-feira (5).

O cadastro deverá ser feito pelo site do Prouni.

Para participar do processo seletivo, o estudante não pode ter diploma de ensino superior e deve ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio 2014 (Enem). Além disso, precisa ter obtido, ao menos, 450 pontos no exame e nota diferente de zero na redação.

O programa federal distribui bolsas de estudos parciais e integrais a estudantes de baixa renda, que tenham cursado o ensino médio completo em escola pública ou em instituição privada com bolsa integral. Também podem se beneficiar no programa pessoas com deficiência e professores da rede pública.

Bolsas

As bolsas integrais podem ser concedidas a candidatos que tenham renda familiar bruta mensal de até 1,5 salário mínimo por pessoa.

Alunos com renda familiar brita de até 3 salários mínimo por pessoa podem concorrer a bolsas de estudo parciais em instituições privadas.

A primeira chamada do Prouni será divulgada no dia 2 de fevereiro. A segunda chamada sai no dia 19 de fevereiro.

Leia tudo sobre: enemprouniensino superior

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas