MEC publica avaliação de instituições de ensino superior

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Indicador de qualidade distribui notas de 1 a 5 para instituições. Notas 1 e 2 são consideradas insatisfatórias

O Ministério da Educação publicou na edição do Diário Oficial da União desta quinta-feira (18) a avaliação de instituições de ensino superior de todo o País. 

Confira as notas das universidades

As notas do Índice Geral de Cursos (IGC) vão de 1 a 5, onde 1 e 2 são considerados desempenho insatisfatório; 3, razoável; e 4 e 5, bom.

O indicador é construído com base em uma média ponderada das notas dos cursos de graduação, mestrado e doutorado da mesma instituição de ensino e é determinante para a abertura de novos cursos e manutenção ou fechamento dos que já existem.

Foi divulgado na mesma portaria o conceito Enade dos cursos que fizeram avaliação em 2013, como medicina, medicina veterinária, odontologia e agronomia. A nota mostra o desempenho médio dos alunos de cada instituição no Exame Nacional.

Veja o conceito Enade dos cursos avaliados em 2013

Avaliação

Entram no índice as insituições que tiveram cursos testados pelo Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) em 2011, 2012 e 2013 - o MEC avalia diferentes graduações a cada ano.

Universidades que não participam do Enade, como a USP, não recebem nota. Faculdades e centros educacionais são obrigados a participar da avaliação.

Leia tudo sobre: mecensino superiorigc

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas