Fuvest divulga lista de convocados para 2ª fase do vestibular

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Foram convocados para a próxima etapa 29.698 candidatos. Provas serão aplicadas entre os dias 4 e 6 de janeiro de 2015

A Fuvest divulgou na tarde desta quarta-feira (17) a lista de candidatos convocados para a segunda fase de seu exame vestibular. No total, 29.698 estudantes deverão fazer as provas da próxima fase do processo seletivo.

Confira aqui a lista de convocados (.pdf)
Veja aqui os locais de exame para a 2ª fase (.pdf)

Os estudantes devem checar o local de exame da segunda fase, que pode não ser o mesmo em que fez a prova da primeira etapa do vestibular.

Nota de corte

Apesar de queda em 17,5% no número de candidatos inscritos no processo seletivo, a nota de corte de diversos cursos subiu este ano. O curso de medicina no campus de São Paulo teve nota de corte de 72 pontos, dois a mais que no processo seletivo do ano passado. Para o campus de Ribeirão Preto, a nota se manteve: 70 pontos.

A nota de corte do curso de engenharia aeronáutica de São Carlos passou de 66 pontos para 68 pontos. O curso de psicologia teve aumento de três pontos na nota de corte, chegando a 60 pontos este ano.

Confira atualidades que podem cair nas provas da 2ª fase

VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER - Em pesquisa do Ipea, 1 em cada 4 brasileiros concordou que mulher que usa roupas que mostram o corpo merece ser atacada. O levantamento gerou campanhas contra a violência de gênero. Foto: ReproduçãoCONFLITO DO ORIENTE MÉDIO - Uma nova onda de ataques aumentou o acirramento da tensão entre árabes e judeus. O tema pode aparecer na prova de vestibular com questões sobre o Oriente Médio . Foto: AFPRACISMO - A discriminação contra jogadores negros, como o goleiro Aranha e o volante Tinga, chamou a atenção para o preconceito racial existente no País. Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPAEPIDEMIAS - Surtos de doenças altamente contagiosas, como a dengue, a meningite e o ebola (foto), podem aparecer em questões de biologia. Foto: APDESCARTE DE LIXO - Até agosto deste ano todas as cidades do País deveriam fechar seus lixões. No entanto, 39% dos municípios não atingiram a meta. Foto: Pedro Kirilos / Agência O GloboCRISE NA UCRÂNIA - Parte da antiga União Soviética, a Ucrânia vive uma crise econômica e política que esbarra na questão das fronteiras e da identidade cultural. Foto: ReutersPROTESTOS - Desde junho de 2013, as grandes cidades brasileiras foram tomadas por protestos exigindo o cumprimento de seus direitos sociais, como moradia, educação e saúde de qualidade. Foto: Luiz Claudio Barbosa/Futura PressDITADURA MILITAR - A ditadura e a democracia do País voltaram ao debate neste ano, que marcou 50 anos do Golpe Militar no País e 30 anos das Diretas Já. Foto: Renato S. Cerqueira/Futura PressCRISE DA ÁGUA - O problema de abastecimento enfrentado pela região Sudeste chama a atenção para a necessidade de uso racional dos recursos naturais. Foto: AFPPLANO REAL - Há 20 anos era implementado um plano para controle da inflação com uma nova moeda, durante a presidência de Itamar Franco (foto). Foto: Arquivo pessoal


Provas em janeiro

Os candidatos convocados para a segunda fase farão as provas dissertativas entre os dias 4 e 6 de janeiro de 2015. 

No primeiro dia, todos os candidatos enfrentarão a prova de português e terão de fazer uma redação dissertativa. No segundo dia (5), os estudantes responderão a questões de história, geografia, matemática, física, química, biologia e inglês. 

O terceiro dia (6) é reservado às provas específicas exigidas para a carreira escolhida pelo candidato.

As provas de habilidades específicas (Artes Cênicas, Música – Ribeirão Preto, Curso Superior do Audiovisual, Arquitetura – São Paulo, Arquitetura – São Carlos e Design) serão realizadas a partir do dia 7.

A primeira chamada da Fuvest será divulgada no dia 31 de janeiro.

Leia tudo sobre: uspfuvestvestibular

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas