Mais de 17 mil alunos estão inscritos no vestibular misto para vagas de medicina, ciências biológicas e engenharia química

Nesta sexta-feira (12), candidatos ao vestibular misto da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) fazem as provas do segundo dia. Mais de 17,9 mil candidatos estão inscritos para concorrer a vagas de medicina, ciências biológicas, engenharia química e fonoaudiologia.

+ Sisu: Apenas 5 das 63 federais não selecionarão alunos pelo sistema

O processo seletivo selecionará alunos para 290 vagas. A maior concorrência é para o curso de medicina, com 125 candidatos por vaga.

Assim como ontem, os portões serão fechados às 14h e a prova dura quatro horas. Os candidatos devem levar documento original de identidade com foto e caneta de tinta azul ou preta. Alimentos são permitidos.

Hoje, os candidatos voltam aos locais de prova para resolver 20 questões discursivas de conhecimentos específicos para seu curso.

Primeiro dia

Na quinta, os estudantes enfrentaram 30 questões de múltipla escolha de língua portuguesa e 15 questões de inglês. Tiveram também de escrever uma redação respondendo a pergunta: "O financiamento de campanhas eleitorais por empresas deve ser proibido?".

Mais de 2,9 mil alunos inscritos não compareceram aos locais de prova para a segunda fase do exame. O índice de abstenção foi de 16,6%.

O caderno de provas e o gabarito foi divulgado na noite de quinta-feira pela Vunesp, responsável pela realização do vestibular, e pode ser consultado aqui

O resultado do vestibular deve sair a partir do dia 26 de janeiro de 2015.

Confira abaixo as carreiras mais concorridas da USP


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.