Unesp começa 2ª fase do vestibular domingo; 7.260 vagas estão em disputa

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Mais de 45 mil candidatos foram convocados para as provas dissertativas do processo seletivo da universidade paulista

Divulgação
UNESP Ourinhos

A Universidade Estadual Paulista (Unesp) realiza no próximo domingo (14) e segunda (15), as provas dissertativas da segunda fase de seu vestibular. Estão convocados para essa etapa 45.584 candidatos que concorrem a 7.260 vagas da instituição. 

Os portões serão abertos às 13h  e fechados às 14h. Os candidatos podem consultar seu local de prova no site da Vunesp.

Nos dois dias, os estudantes devem levar um documento original de identidade com foto e caneta esferográfica azul ou preta.

No domingo, os candidatos terão quatro horas e trinta minutos para responder a 36 questões dissertativas: 12 de ciências humanas, 12 de ciências da natureza e 12 de matemática.

Na segunda-feira, os convocados terão o mesmo período (4h30) para responder a 12 questões de dissertativas de linguagens e códigos e fazer uma redação.

Os resultados do processo seletivo serão divulgados no dia 28 de janeiro de 2015.

Confira abaixo temas de atualidade que podem ser cobrados no vestibular

VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER - Em pesquisa do Ipea, 1 em cada 4 brasileiros concordou que mulher que usa roupas que mostram o corpo merece ser atacada. O levantamento gerou campanhas contra a violência de gênero. Foto: ReproduçãoCONFLITO DO ORIENTE MÉDIO - Uma nova onda de ataques aumentou o acirramento da tensão entre árabes e judeus. O tema pode aparecer na prova de vestibular com questões sobre o Oriente Médio . Foto: AFPRACISMO - A discriminação contra jogadores negros, como o goleiro Aranha e o volante Tinga, chamou a atenção para o preconceito racial existente no País. Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPAEPIDEMIAS - Surtos de doenças altamente contagiosas, como a dengue, a meningite e o ebola (foto), podem aparecer em questões de biologia. Foto: APDESCARTE DE LIXO - Até agosto deste ano todas as cidades do País deveriam fechar seus lixões. No entanto, 39% dos municípios não atingiram a meta. Foto: Pedro Kirilos / Agência O GloboCRISE NA UCRÂNIA - Parte da antiga União Soviética, a Ucrânia vive uma crise econômica e política que esbarra na questão das fronteiras e da identidade cultural. Foto: ReutersPROTESTOS - Desde junho de 2013, as grandes cidades brasileiras foram tomadas por protestos exigindo o cumprimento de seus direitos sociais, como moradia, educação e saúde de qualidade. Foto: Luiz Claudio Barbosa/Futura PressDITADURA MILITAR - A ditadura e a democracia do País voltaram ao debate neste ano, que marcou 50 anos do Golpe Militar no País e 30 anos das Diretas Já. Foto: Renato S. Cerqueira/Futura PressCRISE DA ÁGUA - O problema de abastecimento enfrentado pela região Sudeste chama a atenção para a necessidade de uso racional dos recursos naturais. Foto: AFPPLANO REAL - Há 20 anos era implementado um plano para controle da inflação com uma nova moeda, durante a presidência de Itamar Franco (foto). Foto: Arquivo pessoal


Leia tudo sobre: vestibularunesp

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas