Unicamp lança livro com as melhores redações do vestibular 2014

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Na edição 2014, candidatos deviam produzir dois textos: um relatório de oficina cultural e uma carta aberta a autoridade governamental cobrando melhorias na mobilidade urbana

Autores das melhores redações do Vestibular Unicamp 2014, selecionadas pela Comissão Permanente para os Vestibulares (Comvest), tiveram seus textos publicados em livro que a Pró-Reitoria de Graduação, a Comvest e a Editora da Unicamp lançam na próxima sexta-feira, 5 de dezembro, às 10 horas, na Sala do Conselho Universitário (Consu) da Unicamp.

Durante o lançamento, os vinte estudantes autores das melhores redações vão receber um diploma de honra ao mérito.

O livro, em formato de bolso, está à venda na Editora da Unicamp (R$ 10) e pode ser comprado pela página eletrônica da universidade. O objetivo é que sirva de referência aos futuros candidatos, além de ressaltar a importância da redação no Vestibular Unicamp.

A coletânea de textos do Vestibular Unicamp 2014 traz 20 redações produzidas pelos candidatos. Na prova daquela edição do vestibular, os candidatos foram solicitados a produzir dois textos: um relatório de oficina cultural (promovida por alunos de uma escola) e uma carta aberta (dirigida a uma autoridade governamental, cobrando melhorias na mobilidade urbana). Foram selecionados 10 textos de cada uma das propostas da prova de redação.

Entre os autores, há estudantes oriundos de escolas públicas e particulares de Belo Horizonte (MG), São Paulo (SP), Teresina (PI) e de várias cidades da região de Campinas.

Leia tudo sobre: Unicampredaçãolivro com redação

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas