483 mil universitários farão prova nacional neste domingo

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Exame será aplicado às 13h para alunos de 33 cursos superiores

Mais de 483 mil universitários concluites estão inscritos no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) de 2014, que será aplicado neste domingo (23). As provas, com quatro horas de duração, terão início às 13h (horário de Brasília).

Devem fazer as provas estudantes de 33 cursos superiores, entre eles alunos dos cursos de arquitetura, engenharia, letras e pedagogia. 

Os participantes devem chegar com antecedência aos locais de aplicação. Os portões serão abertos às 12h. O tempo mínimo de prova é de uma hora. O inscrito que não souber seu local de prova pode consultá-lo no site do Enade

Os estudantes devem fazer o Enade para obter o diploma, no entanto, não existe um desempenho obrigatório para os alunos. O resultado do exame é usado para compor índices que medem a qualidade de cursos e instituições de ensino superior.

Quem participa

Nesta edição do Enade será avaliado o desempenho de estudantes de bacharelado e licenciatura e do curso de tecnólogo que tenham expectativa de finalizar a graduação até julho de 2015. Para tanto, precisam concluir mais de 80% da carga horária mínima do currículo até o fim do período de inscrição.

Também farão o exame estudantes de cursos superiores de tecnologia com expectativa de conclusão até dezembro próximo e os de cursos superiores de tecnologia que tiverem cumprido mais de 75% da carga horária mínima do currículo até o fim do período de inscrição.

Leia tudo sobre: enadeensino superiormec

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas