Este será o primeiro vestibular a ser realizado após a aplicação da prova do Enem; exame terá 90 questões de múltipla escolha

Será realizada neste domingo (16) a primeira fase do vestibular 2015 da Unesp, Universidade Estadual Paulista. Este ano, o número de candidatos inscritos bateu recorde com 101.014.

Dia 14: Apenas 5 das 63 universidades federais não usarão Sisu para selecionar alunos

Candidatos enfrentam prova de vestibular para ingressar em universidade pública (arquivo)
Marcos Santos/USP
Candidatos enfrentam prova de vestibular para ingressar em universidade pública (arquivo)

Prova: Quatro pessoas são presas em operação da PF que investiga fraudes no Enem

Este será o primeiro vestibular a ser realizado após a aplicação da prova do Enem, Exame Nacional do Ensino Médio. A prova, que começa às 14h, terá 90 questões de múltipla e vai durar quatro horas e meia.

As questões incluirão 30 perguntas de linguagens e códigos, 30 de ciências humanas e outras 30 de ciências da natureza e matemática. Candidatos deverão chegar aos locais das provas com RG, carteira de habilitação, certificado militar, carteira de trabalho, passaporte, identidade expedida pelas forças armadas ou carteira de órgão ou conselho de classe.

Eles também deverão levar lápis preto número dois, apontador, borracha, caneta esferográfica com tinta azul ou preta e régua transparente.

Já na noite deste domingo será divulgado o gabarito oficial da prova. Mas o resultado só será divulgado dia 3 de dezembro. A segunda efase acontecerá dias 14 e 15 de dezembro.

    Leia tudo sobre: enem
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.