Na Uninove da Barra Funda ao menos uma candidata foi eliminada durante prova por ir ao banheiro com celular

8.nov.2014 - Fernando Henrique, 20, deixa local de prova na Barra Funda (em São Paulo) no primeiro dia de exame
Barbara Liborio/iG
8.nov.2014 - Fernando Henrique, 20, deixa local de prova na Barra Funda (em São Paulo) no primeiro dia de exame

Às 15h deste sábado (8) os primeiros candidados começaram a deixar os locais de prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

"Acredito que fui bem. Amanhã tem a segunda etapa e estou pronto para isso", diz Caio Carrara, de 27 anos, primeiro estudante a sair do campus da Uninove na Barra Funda.

Formado em jornalismo, ele quer fazer Direito na USP. "Não chutei, foi bem tranquilo, o importante é a interpretação", afirma.

Fernando Henrique, de 20 anos, também achou o primeiro dia do exame tranquilo. "Estava bem fácil. O mais difícil eram as questões de química. Os textos estavam um pouco longos, demorava mais para ler do que para responder", diz.

Ele acredita que deva demorar um pouco mais para finalizar a prova de domingo (9). "Redação é mais cansativo."

O candidato, que quer prestar biomedicina, vai se organizar para chegar mais cedo amanhã. "Hoje cheguei faltando dez minutos porque não conseguia lugar para estacionar o carro", conta.

Felipe Assunção, de 18 anos, está mais confiante para a prova de exatas amanhã. "Chutei umas seis ou sete. Foi uma prova de bastante interpretação de texto."

Candidata é eliminada

Na sala de Cláudia Luana, de 35 anos, uma candidata foi eliminada durante a prova por ir ao banheiro com um aparelho celular. O detector de metais acusou o objeto, que deveria ser colocado em um saco plástico distribuído pelos examinadores.

"Acho que não fui bem. Terminei rápido porque foi muito no chute. Quero o diploma do ensino médio e não estou estudando", afirma Cláudia.

    Leia tudo sobre: enem
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.