Enem: 65 candidatos são eliminados no 1° dia de prova

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Estudantes usaram o celular durante a prova, afirmou o Inep

No primeiro dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio 2014 (Enem), 65 candidatos foram eliminados por usar indevidamente o celular, informou o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) na noite deste sábado (8).

Apesar de todos os avisos de que não seria permitido o uso do celular dentro dos locais de prova, logo após o início do exame candidatos postaram fotos dos cartões de resposta nas redes sociais. 

Candidato posta foto do cartão de provas junto com as guloseimas que levou. Foto: Reprodução/IconosquareEstudante posta foto do cartão de respostas do Enem 2014. Foto: Reprodução/InstagramFoto de cartão de respostas pode eliminar candidato. Prática é contra as regras. Foto: Reprodução/Iconosquare

No ano passado, 47 candidatos foram eliminados por publicarem imagens do exame na internet. Neste ano, o Ministério da Educação (MEC) está monitorando as redes sociais. 

Como foram as provas?

Neste sábado, os estudantes fizeram 90 questões das provas de ciências humanas e ciências da natureza.

No domingo, os candidatos enfrentarão 90 questões de múltipla escolha de linguagens e matemática e farão uma redação. O exame durará 5h30 e os portões serão fechados às 13h de Brasília.

Além de servir como meio de ingresso a instituições federais de educação superior, a nota do exame permite o acesso a programas como o Programa Universidade para Todos (ProUni), o Financiamento Estudantil (Fies), o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) e o Ciência sem Fronteiras.

Leia tudo sobre: enemvestibular

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas