Candidatos que perderam o Enem no sábado podem fazer a prova no domingo

Por Agência Brasil |

compartilhe

Tamanho do texto

Apenas um dia de prova, no entanto, poderá não ser suficiente para que sejam aprovados em programas como o Sisu e ProUni

Agência Brasil

Os candidatos que perderam a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), neste sábado (8) e que desejarem poderão fazer a prova no domingo. Pelas regras do exame, nada impedirá que, chegando ao local de prova no horário previsto, até as 13h, no horário de Brasília, o candidato faça a prova.

Apenas um dia de prova, no entanto, poderá não ser suficiente para que sejam aprovados em programas como o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e Programa Universidade para Todos (ProUni).

Neste sábado, os participantes fazem as provas de ciências humanas e ciências da natureza. Amanhã, serão aplicadas as provas de linguagens e códigos, matemática e redação. São mais de 8,7 milhões de inscritos, número recorde, que farão a prova em mais de 1,7 mil cidades.

Hoje e amanhã, o Portal EBC e as Rádios EBCtransmitem um programa ao vivo sobre o Enem 2014. A partir das 20h30, professores estarão nos estúdios, em Brasília, para comentar as questões da prova, que serão aplicadas a mais de 8 milhões de estudantes no segundo final de semana de novembro. 

"Escravidão". Foto: Reprodução/TwitterInternauta se diverte com frase da prova. Foto: Reprodução/TwitterE o Sansão é capaz de dar volta ao mundo. Foto: Reprodução/TwitterCandidato faz piada com questão da prova. Foto: Reprodução/TwitterInternauta comenta sobre questão da prova. Foto: Reprodução/TwitterEstudantes ironizam os atrasados. Foto: Reprodução/TwitterEstudantes ironizam a alta dos preços das canetas e outros acessórios nas portas dos locais de prova. Foto: Reprodução"Não xingue as pessoas que tiram foto na hora da prova; no futuro, quem fará teu lanche são elas", diz meme.. Foto: Reprodução/InstagramInternauta faz piada com o assunto das questões do Enem. Foto: Reprodução/TwitterEnem estuda meme. Foto: Reprodução/Enem da DepressãoPara aliviar a tensão, estudantes compartilham imagens bem-humoradas. Foto: Reproduçãomeme enem 2014. Foto: Reprodução/memetizando.comMemes do Enem 2014. Foto: ReproduçãoMeme com chapolim sobre Enem. Foto: Reprodução/Prévest da deprêMemes do Enem 2014. Foto: ReproduçãoMemes do Enem 2014. Foto: ReproduçãoMemes do Enem 2014. Foto: ReproduçãoMemes do Enem 2014. Foto: ReproduçãoMemes Enem 2014. Foto: ReproduçãoMemes Enem 2014. Foto: ReproduçãoMemes Enem 2014. Foto: ReproduçãoPara estudar Enem meme. Foto: Reprodução/Prévest da deprêMeme Enem mib. Foto: Reprodução/Prévest da deprêMenina que chorou por Aécio vira alvo de memes. Foto: Reprodução/Prévest da deprêEstudantes brincam com o fato de passar o final de semana fazendo prova. Foto: Reprodução"Não xingue as pessoas que tiram foto na hora da prova; no futuro, quem fará teu lanche são elas", diz meme. Foto: Reprodução/InstagramInternautas brincam com estresse da prova. Foto: Reprodução/InstagramInternauta brinca com a exigência da caneta preta transparente. Foto: Reprodução/TwitterInternauta "reclama" do tédio das redes sociais. Foto: Reprodução/TwitterInternauta se espanta com a quantidade de comida que alguns candidatos levam para a prova. Foto: Reprodução/TwitterJornalista americano diz que o Enem é a sua época favorita do ano, por causa da mídia brasileira que publica fotos de estudantes chegando atrasados na prova. Foto: Reprodução/TwitterInternauta se impressiona com candidatas que vão fazer a prova usando sapato de salto alto. Foto: Reprodução/TwitterInternauta não entende as fotos com hashtag #Enem2014, mas que não tem relação com a prova. Foto: Reprodução/TwitterE aparentemente está bem calor em alguns locais de prova. Foto: Reprodução/TwitterComo acontece todos os anos, há até internautas que esperam as fotos do desespero e correria dos candidatos para entrar no local da prova. Foto: Reprodução/TwitterUsuários das redes sociais brincam com o preço da caneta bic nas regiões das provas. Foto: Reprodução/TwitterInternautas ironizam os atrasados no Enem. Foto: Reprodução/Twitter


Leia tudo sobre: enemprovadomingo

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas