Professores do Etapa resolverão as questões a partir das 18h30

Neste sábado (8) e no domingo (9), confira no iG a correção comentada das 180 questões do Exame Nacional do Ensino Médio 2014 (Enem) feita por professores do cursinho Etapa. 

No sábado, os candidatos enfretarão 90 questões de múltipla escolha das provas de ciências humanas e ciências naturais. O exame termina às 17h30 (horário de Brasília). A correção online das perguntas com comentário dos professores começa a partir das 18h30 no canal de Educação do iG

No domingo, o exame será realizado entre 13h e 18h30. Durante esse período, os estudantes deverão fazer uma redação e responder a 90 questões de linguagens e de matemática. A correção online começará às 19h30.

Para que serve o Enem

A nota do Enem pode ser usada para concorrer a vagas no ensino superior de instituições públicas e privadas. Também é usado para acessar bolsas do Programa Universidade para Todos (ProUni), ao Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), ao programa Ciência sem Fronteiras, à certificação do ensino médio. 

As provas serão aplicadas a partir das 13h, horário oficial de Brasília, para 8,7 milhões de candidatos. O Enem é oferecido em 1.669 municípios dos 26 estados da Federação e no Distrito Federal.





    Leia tudo sobre: enem
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.