iG terá correção comentada das provas do Enem 2014

Por iG São Paulo

compartilhe

Tamanho do texto

Professores do Etapa resolverão as questões a partir das 18h30

Neste sábado (8) e no domingo (9), confira no iG a correção comentada das 180 questões do Exame Nacional do Ensino Médio 2014 (Enem) feita por professores do cursinho Etapa. 

No sábado, os candidatos enfretarão 90 questões de múltipla escolha das provas de ciências humanas e ciências naturais. O exame termina às 17h30 (horário de Brasília). A correção online das perguntas com comentário dos professores começa a partir das 18h30 no canal de Educação do iG

No domingo, o exame será realizado entre 13h e 18h30. Durante esse período, os estudantes deverão fazer uma redação e responder a 90 questões de linguagens e de matemática. A correção online começará às 19h30.

Para que serve o Enem

A nota do Enem pode ser usada para concorrer a vagas no ensino superior de instituições públicas e privadas. Também é usado para acessar bolsas do Programa Universidade para Todos (ProUni), ao Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), ao programa Ciência sem Fronteiras, à certificação do ensino médio. 

As provas serão aplicadas a partir das 13h, horário oficial de Brasília, para 8,7 milhões de candidatos. O Enem é oferecido em 1.669 municípios dos 26 estados da Federação e no Distrito Federal.

"Não xingue as pessoas que tiram foto na hora da prova; no futuro, quem fará teu lanche são elas", diz meme. Foto: Reprodução/InstagramInternautas brincam com estresse da prova. Foto: Reprodução/InstagramEstudantes ironizam os atrasados. Foto: Thinkstock/Getty ImagesPara aliviar a tensão, estudantes compartilham imagens bem-humoradas. Foto: ReproduçãoEstudantes ironizam a alta dos preços das canetas e outros acessórios nas portas dos locais de prova. Foto: ReproduçãoEstudantes brincam com o fato de passar o final de semana fazendo prova. Foto: ReproduçãoNa página do Facebook Enem da Depressão, estudantes aproveitam para compartilhar piadas e ansiedades. Foto: Reprodução/Enem da DepressãoAlguns estudantes estão incomodados com o local de prova designado pelo Inep. Foto: Reprodução/FacebookPara aliviar a tensão, estudantes compartilham imagens bem-humoradas a poucos dias do Enem . Foto: Reprodução/FacebookNa contagem regressiva para o Enem 2014, estudante fazem humor com a ansiedade para a prova. Foto: Reprodução/FacebookNem estudantes que fazem pela segunda vez o exame nacional perderam o bom humor. Foto: Reprodução/FacebookNa página do Facebook Prévest Dá Deprê, o esforço de acordar cedo vale pelo objetivo. Foto: Reprodução/FacebookPara aliviar a tensão, estudantes compartilham imagens bem-humoradas a poucos dias do Enem . Foto: Reprodução/FacebookA batalha entre o sono e o estudo é tema comum nos memes sobre o Enem, como nesse com o personagem Chapolim Colorado. Foto: Reprodução/FacebookAssim que foi divulgado o cartão de confirmação do Enem 2014, as piadas sobre o local de prova começaram. Foto: Reprodução/FacebookPara aliviar a tensão, estudantes compartilham imagens bem-humoradas a poucos dias do Enem . Foto: Reprodução/FacebookPara desestressar, alunos de todo o país que farão o Enem compartilham memes. Foto: Reprodução/FacebookPara aliviar a tensão, estudantes compartilham imagens bem-humoradas a poucos dias do Enem . Foto: Reprodução/FacebookPara aliviar a tensão, estudantes compartilham imagens bem-humoradas a poucos dias do Enem . Foto: Reprodução/FacebookA frase dita pelo imperador D. Pedro 1° foi adaptada para o Enem. Foto: Reprodução/Prévest da deprêEnquanto esperam pelo exame, que acontece nos dias 8 e 9 de novembro, estudantes compartilham memes bem-humorados. Foto: Reprodução/Cepap da DepressãoPelas imagens de humor, sono parece ser uma das grandes dificuldades dos estudantes. Foto: ReproduçãoA jovem que chorou após o resultado da eleição presidencial também virou piada na mão dos inscritos no Enem. Foto: Reprodução/Prévest da deprêO medo do esquecimento também é motivo de piada para os inscritos no Enem. Foto: Reprodução/Prévest da deprê





Leia tudo sobre: enemvestibular

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas