Fazer selfie durante provas do Enem está proibido

Por Agência Brasil - Mariana Tokarnia |

compartilhe

Tamanho do texto

Fotos de si mesmos no local do exame, da prova ou do cartão de respostas podem eliminar candidatos no exame nacional

Agência Brasil

Durante o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) está proibido fazer selfie. Os candidatos que postarem fotos de si mesmos no local do exame, da prova ou do cartão de respostas, mesmo que não esteja preenchido, poderão ser eliminados.

A regra está no edital: não é permitido portar máquinas calculadoras, agendas eletrônicas ou similares, telefones celulares, smartphones,tablets, ipods, pen drives, mp3 ou similar, gravadores, relógios, alarmes de qualquer espécie ou qualquer transmissor, gravador ou receptor de dados, imagens, vídeos e mensagens.

A recomendação é que os candidatos não levem esses objetos, mas caso estejam com eles, guardem em porta-objetos fornecido pelo aplicador. Os equipamentos e o celular deverão estar desligados. A embalagem deverá ser lacrada e identificada com o nome do participante. Deverá ser colocada embaixo da carteira e retirada apenas no fim da prova.

Os candidatos que portarem qualquer um desses objetos durante a prova, que fizerem postagens de texto nas redes sociais ou trocarem mensagens eletrônicas ou por e-mailtambém estão sujeitos à eliminação.

As provas do Enem serão aplicadas amanhã (8) e domingo. O exame tem 8,7 milhões de inscritos e ocorrerá em 1,7 mil cidades brasileiras. A prova terá inicío às 13h, no horário de Brasília. Os candidatos deverão chegar com uma hora de antecedência. Para verificar o local de prova, o candidato pode acessar o cartão de confirmação no site do Enem.

Na página do Facebook Enem da Depressão, estudantes aproveitam para compartilhar piadas e ansiedades. Foto: Reprodução/Enem da DepressãoAlguns estudantes estão incomodados com o local de prova designado pelo Inep. Foto: Reprodução/FacebookPara aliviar a tensão, estudantes compartilham imagens bem-humoradas a poucos dias do Enem . Foto: Reprodução/FacebookNa contagem regressiva para o Enem 2014, estudante fazem humor com a ansiedade para a prova. Foto: Reprodução/FacebookNem estudantes que fazem pela segunda vez o exame nacional perderam o bom humor. Foto: Reprodução/FacebookNa página do Facebook Prévest Dá Deprê, o esforço de acordar cedo vale pelo objetivo. Foto: Reprodução/FacebookPara aliviar a tensão, estudantes compartilham imagens bem-humoradas a poucos dias do Enem . Foto: Reprodução/FacebookA batalha entre o sono e o estudo é tema comum nos memes sobre o Enem, como nesse com o personagem Chapolim Colorado. Foto: Reprodução/FacebookAssim que foi divulgado o cartão de confirmação do Enem 2014, as piadas sobre o local de prova começaram. Foto: Reprodução/FacebookPara aliviar a tensão, estudantes compartilham imagens bem-humoradas a poucos dias do Enem . Foto: Reprodução/FacebookPara desestressar, alunos de todo o país que farão o Enem compartilham memes. Foto: Reprodução/FacebookPara aliviar a tensão, estudantes compartilham imagens bem-humoradas a poucos dias do Enem . Foto: Reprodução/FacebookPara aliviar a tensão, estudantes compartilham imagens bem-humoradas a poucos dias do Enem . Foto: Reprodução/FacebookA frase dita pelo imperador D. Pedro 1° foi adaptada para o Enem. Foto: Reprodução/Prévest da deprêEnquanto esperam pelo exame, que acontece nos dias 8 e 9 de novembro, estudantes compartilham memes bem-humorados. Foto: Reprodução/Cepap da DepressãoPelas imagens de humor, sono parece ser uma das grandes dificuldades dos estudantes. Foto: ReproduçãoA jovem que chorou após o resultado da eleição presidencial também virou piada na mão dos inscritos no Enem. Foto: Reprodução/Prévest da deprêO medo do esquecimento também é motivo de piada para os inscritos no Enem. Foto: Reprodução/Prévest da deprê


Leia tudo sobre: enem 2014vestibular

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas