Guardadas pelo Exército, provas do Enem chegarão a destinos na próxima semana

Por Agência Brasil | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Cerca de 8,7 milhões de pessoas estão inscritas no exame, que será realizado em 1.699 cidades nos dias 8 e 9 de novembro

Agência Brasil

As provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) estão sob a guarda das Forças Armadas e serão distribuídas nos locais de prova nos dias 6 e 7 de novembro, informou o Ministério da Defesa, nesta sexta-feira (31). Com cerca de 8,7 milhões de candidatos inscritos, o Enem será realizado nos dias 8 e 9 de novembro em 1.699 cidades. 

Veja memes que ajudam a aliviar candidatos do Enem:

Na página do Facebook Enem da Depressão, estudantes aproveitam para compartilhar piadas e ansiedades. Foto: Reprodução/Enem da DepressãoAlguns estudantes estão incomodados com o local de prova designado pelo Inep. Foto: Reprodução/FacebookPara aliviar a tensão, estudantes compartilham imagens bem-humoradas a poucos dias do Enem . Foto: Reprodução/FacebookNa contagem regressiva para o Enem 2014, estudante fazem humor com a ansiedade para a prova. Foto: Reprodução/FacebookNem estudantes que fazem pela segunda vez o exame nacional perderam o bom humor. Foto: Reprodução/FacebookNa página do Facebook Prévest Dá Deprê, o esforço de acordar cedo vale pelo objetivo. Foto: Reprodução/FacebookPara aliviar a tensão, estudantes compartilham imagens bem-humoradas a poucos dias do Enem . Foto: Reprodução/FacebookA batalha entre o sono e o estudo é tema comum nos memes sobre o Enem, como nesse com o personagem Chapolim Colorado. Foto: Reprodução/FacebookAssim que foi divulgado o cartão de confirmação do Enem 2014, as piadas sobre o local de prova começaram. Foto: Reprodução/FacebookPara aliviar a tensão, estudantes compartilham imagens bem-humoradas a poucos dias do Enem . Foto: Reprodução/FacebookPara desestressar, alunos de todo o país que farão o Enem compartilham memes. Foto: Reprodução/FacebookPara aliviar a tensão, estudantes compartilham imagens bem-humoradas a poucos dias do Enem . Foto: Reprodução/FacebookPara aliviar a tensão, estudantes compartilham imagens bem-humoradas a poucos dias do Enem . Foto: Reprodução/FacebookA frase dita pelo imperador D. Pedro 1° foi adaptada para o Enem. Foto: Reprodução/Prévest da deprêEnquanto esperam pelo exame, que acontece nos dias 8 e 9 de novembro, estudantes compartilham memes bem-humorados. Foto: Reprodução/Cepap da DepressãoPelas imagens de humor, sono parece ser uma das grandes dificuldades dos estudantes. Foto: ReproduçãoA jovem que chorou após o resultado da eleição presidencial também virou piada na mão dos inscritos no Enem. Foto: Reprodução/Prévest da deprêO medo do esquecimento também é motivo de piada para os inscritos no Enem. Foto: Reprodução/Prévest da deprê

Segundo a Defesa, os exames estão sendo guardados por 53 organizações militares do Exército Brasileiro, sob coordenação do 4º Batalhão de Infantaria Leve, situado em Osasco, na Região Metropolitana de São Paulo.

Prepare-se:
Faça os simulados do Enem
Aprenda porcentagem e juros para o Enem
Confira temas que podem cair na redação do Enem 2014
10 ferramentas gratuitas para alunos se prepararem para prova e redação do Enem
Interpretação de texto, geometria... Veja os assuntos mais cobrados do Enem

Caberá aos militares do Batalhão de Osasco distribuí-las para outros quarteis da Força terrestre. Ao mesmo tempo, militares e equipamentos da Marinha e da Força Aérea Brasileira (FAB) distribuirão os exames em 62 localidades de difícil acesso na região amazônica.

A pasta informa que aeronaves e embarcações partirão em datas diversas, dependendo da distância e do meio de transporte empregado, das principais capitais daquela região, como Manaus, Belém, Porto Velho e Boa Vista, em direção aos mais longínquos municípios do País. A previsão de chegada ao local do exame é 6 de novembro. O percurso de volta começará no dia 10.

O acordo com o Ministério da Educação teve início em 2009 e tem por finalidade assegurar que os exames não cheguem a mãos indevidas ou sejam usados de forma criminosa.

Leia tudo sobre: enemministério da educaçãoexércitoeducaçãovestibular

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas