Cerca de 8,7 milhões de pessoas estão inscritas no exame, que será realizado em 1.699 cidades nos dias 8 e 9 de novembro

Agência Brasil

As provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) estão sob a guarda das Forças Armadas e serão distribuídas nos locais de prova nos dias 6 e 7 de novembro, informou o Ministério da Defesa, nesta sexta-feira (31). Com cerca de 8,7 milhões de candidatos inscritos, o Enem será realizado nos dias 8 e 9 de novembro em 1.699 cidades. 

Veja memes que ajudam a aliviar candidatos do Enem:

Segundo a Defesa, os exames estão sendo guardados por 53 organizações militares do Exército Brasileiro, sob coordenação do 4º Batalhão de Infantaria Leve, situado em Osasco, na Região Metropolitana de São Paulo.

Prepare-se:
Faça os simulados do Enem
Aprenda porcentagem e juros para o Enem
Confira temas que podem cair na redação do Enem 2014
10 ferramentas gratuitas para alunos se prepararem para prova e redação do Enem
Interpretação de texto, geometria... Veja os assuntos mais cobrados do Enem

Caberá aos militares do Batalhão de Osasco distribuí-las para outros quarteis da Força terrestre. Ao mesmo tempo, militares e equipamentos da Marinha e da Força Aérea Brasileira (FAB) distribuirão os exames em 62 localidades de difícil acesso na região amazônica.

A pasta informa que aeronaves e embarcações partirão em datas diversas, dependendo da distância e do meio de transporte empregado, das principais capitais daquela região, como Manaus, Belém, Porto Velho e Boa Vista, em direção aos mais longínquos municípios do País. A previsão de chegada ao local do exame é 6 de novembro. O percurso de volta começará no dia 10.

O acordo com o Ministério da Educação teve início em 2009 e tem por finalidade assegurar que os exames não cheguem a mãos indevidas ou sejam usados de forma criminosa.

    Leia tudo sobre: enem
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.