Um terço de inscritos no Enem acessou cartão de confirmação

Por Agência Brasil |

compartilhe

Tamanho do texto

Cartão com local de prova está disponível para consulta pela internet; exame acontecerá nos dias 8 e 9 de novembro

Agência Brasil

O número de acessos ao cartão de confirmação de inscrição no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) chegou a 3.005.172, às 17h15 de quarta-feira (29), segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). O número corresponde a pouco mais de um terço dos 8,7 milhões de inscritos.

No cartão está, entre outras informações, o local em que o candidato fará a prova, nos dias 8 e 9 de novembro. Ele está disponível na internet, na página do Enem.

Para acessar pela internet é preciso informar o CPF e a senha cadastrada na hora da inscrição. Aqueles que tiverem esquecido a senha, podem recuperar o número no próprio site.

Correios

Além de poder acessar pela internet, os cadidatos receberão o cartão pelo correio. As entregas começaram a ser feitas nesta semana. Quem não receber o cartão, não conseguir imprimi-lo pela internet ou constatar erro no documento, poderá entrar em contato com o atendimento ao participante, pelo telefone 0800 616161.

Os cartões apresentam nome, CPF, número de inscrição no Enem, opção de língua estrangeira (inglês ou espanhol), necessidade de atendimento especial e local de realização das provas.

Não é obrigatório levar o cartão no dia da prova. No entanto, é indispensável apresentar um documento de identificação com foto, como carteira de identidade ou de motorista.

Para não correr o risco de se atrasar para o exame, a recomendação é que se faça o caminho com antencedência para verificar quanto tempo se leva para chegar. As provas do Enem serão no segundo final de semana de novembro, às 13h de Brasília.

Na página do Facebook Enem da Depressão, estudantes aproveitam para compartilhar piadas e ansiedades. Foto: Reprodução/FacebookAlguns estudantes estão incomodados com o local de prova designado pelo Inep. Foto: Reprodução/FacebookPara aliviar a tensão, estudantes compartilham imagens bem-humoradas a poucos dias do Enem . Foto: Reprodução/FacebookNa contagem regressiva para o Enem 2014, estudante fazem humor com a ansiedade para a prova. Foto: Reprodução/FacebookNem estudantes que fazem pela segunda vez o exame nacional perderam o bom humor. Foto: Reprodução/FacebookNa página do Facebook Prévest Dá Deprê, o esforço de acordar cedo vale pelo objetivo. Foto: Reprodução/FacebookPara aliviar a tensão, estudantes compartilham imagens bem-humoradas a poucos dias do Enem . Foto: Reprodução/FacebookA batalha entre o sono e o estudo é tema comum nos memes sobre o Enem, como nesse com o personagem Chapolim Colorado. Foto: Reprodução/FacebookAssim que foi divulgado o cartão de confirmação do Enem 2014, as piadas sobre o local de prova começaram. Foto: Reprodução/FacebookPara aliviar a tensão, estudantes compartilham imagens bem-humoradas a poucos dias do Enem . Foto: Reprodução/FacebookPara desestressar, alunos de todo o país que farão o Enem compartilham memes. Foto: Reprodução/FacebookPara aliviar a tensão, estudantes compartilham imagens bem-humoradas a poucos dias do Enem . Foto: Reprodução/FacebookPara aliviar a tensão, estudantes compartilham imagens bem-humoradas a poucos dias do Enem . Foto: Reprodução/FacebookA frase dita pelo imperador D. Pedro 1° foi adaptada para o Enem. Foto: Reprodução/Prévest da deprêEnquanto esperam pelo exame, que acontece nos dias 8 e 9 de novembro, estudantes compartilham memes bem-humorados. Foto: Reprodução/Cepap da DepressãoPelas imagens de humor, sono parece ser uma das grandes dificuldades dos estudantes. Foto: ReproduçãoA jovem que chorou após o resultado da eleição presidencial também virou piada na mão dos inscritos no Enem. Foto: Reprodução/Prévest da deprêO medo do esquecimento também é motivo de piada para os inscritos no Enem. Foto: Reprodução/Prévest da deprê


Leia tudo sobre: enemvestibular

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas