Inscrições para o Inglês sem Fronteiras terminam nesta segunda-feira

Por Agência Brasil | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Alunos de universidades federais concorrem a 4.395 vagas para aprender inglês à distância em programa do MEC

Agência Brasil

As inscrições para os cursos presencias do Inglês sem Fronteiras serão encerradas hoje (20), para início das aulas no dia 27. São 4.395 vagas, distribuídas entre as universidades parceiras, credenciadas como Núcleo de Línguas (NucLi) do programa. O foco dos cursos é a preparação para exames de proficiência em inglês acadêmico e em aspectos culturais de língua inglesa.

+ Leia mais sobre intercâmbio
+ Acompanhe mais notícias no canal iG Educação

Para concorrer às vagas, o candidato deve cumprir os requisitos: ser estudante de graduação, mestrado ou doutorado, com matrícula ativa nas universidades federais credenciadas como NucLi; ser estudante participante e ativo no curso My English Online, cuja inscrição tenha sido validada com até 48 horas de antecedência à inscrição no núcleo de línguas; e ter concluído até 90% do total de créditos da carga horária do curso.

A carga horária do curso presencial é quatro aulas de 60 minutos cada, que podem ser distribuídas em dois, três ou quatro encontros semanais.

A inscrição pode ser feita na página do Inglês sem Fronteiras na internet, opção Inscrição Núcleo de Línguas. Após a confirmação da matrícula, o aluno deve assinar o termo de compromisso no NucLi do programa.

O Inglês sem Fronteiras tem o objetivo de melhorar o nível de proficiência dos estudantes em inglês e aumentar a participação no Programa Ciência sem Fronteiras, que oferece bolsas de estudo em universidades estrangeiras.

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas