Saiba quanto custa o intercâmbio de 6 meses de inglês em Toronto, NY e Londres

Por iG São Paulo

compartilhe

Tamanho do texto

Confira valor das passagens, dos cursos de inglês, seguro médico e até das baladas em cada uma das três cidades

Estudantes e profissionais brasileiros enfrentam o desafio no domínio do inglês
Thinkstock/Getty Images
Estudantes e profissionais brasileiros enfrentam o desafio no domínio do inglês

Uma das principais questões que surgem para quem está planejando estudar no exterior é saber o valor total do custo da experiência lá fora. Com os valores na ponta do lápis fica mais fácil colocar o sonho em prática, mesmo que ele não possa ser concretizado a curto prazo.

Sendo assim, para que o estudante ou o responsável possa melhor definir o roteiro de uma viagem de intercâmbio, voltada especialmente para o aprimoramento do inglês – a língua mais influente do mundo – o iG Educação solicitou à EF (Education First) Brasil – especializada em intercâmbio e cursos no exterior – um mapeamento completo dos custos de viagem.

No pedido, foram considerados alguns dos roteiros mais populares entre os estudantes brasileiros interessados em turbinar o inglês no exterior: Toronto, no Canadá, Nova York, nos Estados Unidos, e Londres, no Reino Unido.

Leia mais:
E quanto custa fazer uma universidade nos EUA, Canadá, Reino Unido e França?
Vantagens e desvantagens de estudar fora
Confira mais notícias sobre Intercâmbio

Confira a tabela com os custos detalhados e, a seguir, veja algumas dicas sobre o que o estudante vai encontrar em algum desses locais. As informações sobre as cidades foram repassadas por Luciano Timm, diretor da EF (Education First) no Brasil.

+ Acompanhe mais notícias no canal iG Educação
+ Siga o iG Educação pelo Twitter
+ Fique por dentro de outras notícias pelo facebook do InfoEscola

Frenética, Nova York oferece infinitas opções de diversão e lazer
Thinkstock/Getty Images
Frenética, Nova York oferece infinitas opções de diversão e lazer

Nova York

"A energia de Nova York é intensa. A cidade é tomada por táxis amarelos buzinando a todo minuto, milhões de pessoas entram e saem Estação Grand Central, o cheiro fresco de pizzas nova-iorquinas se espalham pelas ruas de Little Italy. Nova York é sempre uma experiência, nunca apenas uma visita. Os estudantes que participam de um intercâmbio em Nova York chegam de todas as partes do mundo e rapidamente se veem passeando pela ponte de Brooklyn, subindo a Estátua da Liberdade e tentando enquadrar a imponente linha do horizonte de Manhattan com a sua câmera.

Veja também:
Programe a sua viagem a Nova York
Nova York pela primeira vez

Já Londres possui um dos custos de vida mais caros do mundo
Thinkstock/Getty Images
Já Londres possui um dos custos de vida mais caros do mundo

Londres

"Fazer um curso de inglês em Londres é mergulhar no centro da arte, da moda, do comércio e do entretenimento em todo o planeta. A Tate Modern, Covent Garden, London Eye e Piccadilly Circus são algumas atrações localizadas no coração da cidade. Durante o intercâmbio em inglês, além das aulas, o aluno pode assistir as produções teatrais do West End, visitar e fazer compras nas lojas de departamento e boutiques de designers em Knightsbridge, e se divertir nos bares e clubes de Notting Hill. Aliás, esse é um dos melhores roteiros para se curtir em Londres".

Leia mais:
A primeira vez em Londres
Londres bairro a bairro

O Canadá é reconhecido pela simpatia e cordialidade dos seus habitantes
Thinkstock/Getty Images
O Canadá é reconhecido pela simpatia e cordialidade dos seus habitantes

Toronto

"Toronto é a capital cultural e financeira do Canadá. As recentes ondas de imigração moldaram a cidade como uma colcha de retalhos de bairros e etnias, que adicionam camadas para o vibrante cenário cultural. Toronto é extremamente multicultural, quase metade da população nasceu fora do Canadá. Embora esta diversidade possa ser dispersante, as culturas estão ligadas entre si pelo idioma inglês e pelo apoio aos amados times esportivos de Toronto, o Maple Leafs no hóquei e o Blue Jays no beisebol. O cenário musical e artístico de Toronto são inigualáveis, o seu bairro teatral é o terceiro maior do mundo. Nos finais de semana, grupos seguem para Niagara Falls para visitar uma das cachoeiras mais espetaculares do mundo. Os canadenses são realmente amigáveis e abertos a bater um papo casual, o que torna um Intercâmbio em Toronto uma ótima escolha para quem quer estar sempre praticando o inglês".

Leia tudo sobre: intercâmbioestudarforanova yorktorontolondresinglês

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas