Estudantes da UnB tiram a roupa em protesto na universidade

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Manifestação contra a "estrutura conservadora" ocorreu nesta segunda-feira(06) no Instituto Central de Ciências Sul

Estudantes da Universidade de Brasília realizaram um protesto contra a opressão de nudez na faculdade. A manifestação ocorreu nesta segunda-feira(06) no Instituto Central de Ciências Sul.

Segundo o grupo, a manifestação é "contra essa estrutura conservadora e fascista que domina o espaço acadêmico que agride e oprime nossos corpos e para questionar também o papel da segurança institucional no campus."

Em nota, a reitoria da UnB afirmou que o jovem não é estudante da universidade e, por isso, não abriu processo administrativo sobre o caso. A reitoria informou que os seguranças da universidade estão autorizados a agir para coibir esses atos de nudez, considerados atentados ao pudor.

Veja a nota divulgada:

"Devido as agressões que presenciamos e sofremos no espaço Acadêmico da UNB contra estudantes que estavam se expressando artisticamente e participando do FINCA nesta quarta feira 1/9/14 (dentre outras violências cotidianas) estamos convidando a comunidade acadêmica a fazer um PELADAÇO contra essa estrutura conservadora e fascista que domina o espaço acadêmico que AGRIDE e OPRIME nossos CORPOS e para questionar também o papel da segurança institucional no campus.
A segurança está aqui para agredir os alunos ou para nos defender? Esses profissionais estão preparados para dialogar com a população acadêmica ou só sabem resolver na base da violência?"

Facebook
PELADAÇO NA UNB


Leia tudo sobre: peladaçounbprotestoBrasília

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas