Concurso da rede estadual de SP selecionará 5,7 mil docentes para alfabetização

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Cadastro será feito desta terça até 17 de outubro; os docentes selecionados vão atuar do 1º ao 5º ano do ensino fundamental

A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo publicou neste sábado (12) o edital de instruções especiais de um novo concurso que contratará 5.734 professores para atuarem nos anos iniciais do Ensino Fundamental. O cadastro poderá ser feito a partir de amanhã (16) até 17 de outubro no Portal da Secretaria. A prova está prevista para 30 de novembro.

O concurso é voltado para contratação de professores que atuarão na etapa de alfabetização dos alunos da rede estadual de ensino e estão matriculados do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental.

+ Acompanhe mais notícias no canal iG Educação
+ Siga o iG Educação pelo Twitter
+ Fique por dentro de outras notícias pelo facebook do InfoEscola

O processo seletivo será dividido em duas etapas, uma avaliação de títulos e o exame. A taxa é de R$ 44,87. A prova terá 80 questões objetivas e uma dissertativa. As vagas serão disponibilizadas regionalmente. Cada candidato deve indicar pelo menos uma diretoria de ensino onde gostaria de trabalhar.

Inicialmente, estão previstas contratações para a capital e região metropolitana de São Paulo e também para as regiões de Campinas, Ribeirão Preto e Vale do Paraíba.

Os novos docentes serão capacitados para atuar com programas como Ler e Escrever, para alfabetização, e o EMAI (Ensino de Matemática para Anos Iniciais).

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas