Google oferece curso gratuito de tecnologia e educação voltado para brasileiros

Por Porvir |

compartilhe

Tamanho do texto

Os participantes terão experiências práticas com ferramentas do Google e irão aprender sobre novas estratégias de ensino

Divulgação/Google
Um dos eventos do Google Teacher Academy realizados no exterior

Se você é educador e tem interesse em usar tecnologia na escola, estão abertas as inscrições para participar do Google Teacher Academy. Após experiências em diversos países, o evento irá acontecer pela primeira vez no Brasil, no escritório do Google em São Paulo (SP). Nos dias 9 e 10 de outubro, será promovido um intensivo de desenvolvimento profissional para os 50 selecionados para as atividades.

Saiba mais informações sobre o Google Teacher Academy

O evento é direcionado para professores do ensino fundamental e médio. Durante o encontro, os participantes terão experiências práticas com ferramentas do Google e irão aprender sobre estratégias educacionais para melhorar o processo de ensino e aprendizagem utilizando recursos como o Google Apps for Education e Google Earth.

+ Acompanhe mais notícias no canal iG Educação
+ Siga o iG Educação pelo Twitter
+ Fique por dentro de outras notícias pelo facebook do InfoEscola

Inscrições

As inscrições estão abertas até o dia 29 de agosto. Para participar, os educadores devem preencher um formulário on-line e incluir a url de um vídeo com duração de um minuto sobre a pergunta: “Como você inova na sala de aula ou na comunidade educacional usando tecnologias do Google para gerar uma mudança positiva?”

O professor não precisa necessariamente estar no vídeo, mas deve pensar em uma forma criativa de demostrar sua desenvoltura, comprometimento, personalidade e interesses. É importante que a gravação seja inédita. Não serão aceitos vídeos feitos para outros projetos.

Serão selecionados aproximadamente 50 educadores para comparecer a cada Google Teacher Academy. Eles serão escolhidos com base na sua experiência profissional, paixão pela educação e sucesso no uso de tecnologia no ambiente escolar. Podem se candidatar professores, especialistas de currículos, especialistas em tecnologia, bibliotecários, administradores, instrutores e outros profissionais que atuam na área. O resultado da seleção será divulgado no dia 5 de setembro.

+ Confira mais notícias sobre Educação e Tecnologia

Após comparecer ao evento, os educadores participantes se tornarão professores certificados pelo Google, nomeados como entusiastas pelo uso de tecnologias e abordagens inovadoras de ensino a aprendizado. Entre outras vantagens, eles terão acesso a uma comunidade on-line privada e poderão participar de projetos em conjunto com o Google.

Veja também:
10 ferramentas gratuitas para candidatos se prepararem para prova e redação do Enem

Ferramentas garimpadas podem ajudar na preparação dos estudantes e na fixação dos conhecimentos [para acessá-los basta copiar e colar link no navegador]. Foto: Reprodução1. Simulado iG/Bernoulli - Questionários:  [http://ultimosegundo.ig.com.br/educacao/simulado-enem] . Foto: Reprodução2. AppProva - Aplicativo: [https://www.facebook.com/appprova/app_190322544333196]. Foto: Reprodução3. Ligado no Enem - 250 aulas: [http://galeria.fabricadeaplicativos.com.br/ligadonoenem]. Foto: Reprodução4. AulaLivre.net - Videoaulas e dicas de redação: [http://aulalivre.net]. Foto: Reprodução5. Descomplica - Videoaulas e orientações para produção de textos: [https://www.youtube.com/user/sitedescomplica]. Foto: Reprodução6. Descomplica - Banco de questões: [http://questoes.descomplica.com.br]. Foto: Reprodução7. Envest - Videoaulas: [https://www.youtube.com/channel/UCIqep9q0iU1MF8kWZeIWDhg]. Foto: Reprodução8. QMágico - 700 videoaulas de matemática [https://www.youtube.com/channel/UCyOBJ51r8fiK7GlD9vkg3yA]. Foto: Reprodução9. YouTube Edu - Canal com mais de 8 mil vídeos: [http://www.youtube.com/channel/UCs_n045yHUiC-CR2s8AjIwg/edu]. Foto: Reprodução10. Saiba mais Enem - Aplicativo: [https://www.facebook.com/saibamaisenem/app_208195102528120]. Foto: Reprodução
Leia tudo sobre: educaçãoetecnologiaporvirgoogleeducação básicaiGSP

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas