MEC fará pesquisa para saber desempenho profissional de quem fez o Enade

Por Agência Brasil |

compartilhe

Tamanho do texto

Objetivo é coletar informações sobre empregos obtidos por profissionais formados; 396 mil pessoas serão consultadas

Agência Brasil

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) - autarquia do Ministério da Educação - fará pesquisa nacional com os egressos da educação superior, que participaram do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), edições de 2009 e 2012. Segundo a autarquia, o objetivo é coletar informações sobre empregos obtidos por profissionais formados.

Leia mais:
MEC define regras do Enade 2014 e prova será dia 23 de novembro

A pesquisa será enviada por e-mail a cerca de 396 mil profissionais que fizeram o Enade em administração, ciências contábeis, comunicação social - com habilitação em jornalismo, publicidade e propaganda -, design, direito, economia, psicologia, secretariado executivo e turismo.

Futura Press
Alunos fazem prova do Enade

O tema do e-mail será Pesquisa Nacional sobre Egresso e Seu Perfil de Empregabilidade. O tempo de resposta estimado é cinco minutos e o prazo para envio das respostas vai até 8 de agosto. Todos os entrevistados terão a identidade preservada.

Leia também:
Enade tem 30% dos cursos do ensino superior com nota abaixo da média, diz MEC

A divulgação dos resultados está prevista para abril de 2015. O Inep informa que os dados servirão para verificar o impacto da política de avaliação do Enade e estabelecer a relação entre o exame, a qualidade da educação superior e a capacidade de conseguir trabalho.

Leia tudo sobre: enademeceducação

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas