MEC descredencia 28 faculdades de vários estados brasileiros; confira lista

Por Agência Brasil |

compartilhe

Tamanho do texto

Os atos autorizativos dos estabelecimentos estavam vencidos; as faculdades terão até 30 dias para apresentação de recurso

Agência Brasil

Futura Press
Estudantes devem coletar documentos acadêmicos nas secretarias das instituições

O Ministério da Educação (MEC) descredenciou 28 instituições de educação superior. A decisão foi publicado nessa segunda-feira (14). Segundo o MEC, a medida foi tomada porque as instituições estavam inativas no Censo da Educação Superior e tinham os atos autorizativos vencidos. 

As instituições descredenciadas, contudo, ainda terão até 30 dias para apresentar recurso contra a decisão ao Conselho Nacional de Educação (CNE), órgão consultivo do MEC.

Leia mais:
Ministério da Educação descredencia faculdade em Brasília
MEC descredencia 330 instituições superiores do Prouni
Sem regulação, cursos de pós e MBA têm 90 dias para se 'formalizarem' no MEC

As instituições e suas mantenedoras devem manter as atividades das secretarias para que sejam preservados e entregues os documentos acadêmicos de estudantes que já tiveram vínculos com elas.

Veja também:
12 tecnologias e tendências que farão parte da vida dos universitários até 2018
Justiça autoriza aluno de universidade pública a acumular bolsa do Prouni
TRF derruba exigência do Enem de candidato ao Ciência sem Fronteiras

Elas também terão prazo de dez dias para publicar, em pelo menos dois jornais de grande circulação da região de cada uma, a decisão do descredenciamento pelo MEC, além de indicar telefone e local de atendimento para entrega de documentação e demais orientações.

Acompanhe mais notícias no canal iG Educação
Siga o iG Educação pelo Twitter
Fique por dentro de outras notícias pelo facebook do InfoEscola

Gama Filho e UniverCidade

No início do ano, o MEC descredenciou a Universidade Gama Filho e a UniverCidade. Os 10,8 mil estudantes matriculados tiveram que procurar novas faculdades ou participar de processo de transferência assistida.

+ MEC descredencia Universidade Gama Filho e UniverCidade

A pasta esclarece, no entanto, que os casos anunciados hoje são diferente. "Como o descredenciamento atinge instituições que não declararam, no Censo, ter alunos matriculados, a medida não representa prejuízo direto à comunidade acadêmica".

Leia mais:
Queda de teto em universidade da Coreia do Sul mata alunos; confira imagens:

Mulher espera por socorro após queda de telhado na Universidade dos Estudos Estrangeiros do Busan, na Coreia do Sul. Nove pessoas morreram . Foto: APVítima espera por socorro médico após queda de teto na Universidade dos Estudos Estrangeiros do Busan, na Coreia do Sul. Foto: APPelo menos 560 pessoas assistiam às boas vindas em anfiteatro de universidade na Coreia do Sul, quando desabamento aconteceu. Foto: APEstrutura do teto rompeu. De acordo com a imprensa local, nevasca provocou o acidente. Foto: APSocorristas trabalham para atender vítimas de desabamento em universidade sul-coreana. Foto: APMaioria dos estudantes que estavam em universidade da Coreia do Sul, onde aconteceu o acidente, saiu do local andando. Foto: APProfissionais socorrem vítimas de desabamento na  Universidade dos Estudos Estrangeiros do Busan, na Coreia do Sul. Foto: AP

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas