Começa nesta sexta prazo para matrícula da segunda chamada do SiSU

Por Agência Brasil |

compartilhe

Tamanho do texto

Os candidatos que não foram selecionados podem participar da lista de espera; prazo de adesão vai até 7 de julho

Agência Brasil

Começa nesta-sexta (27) o prazo de matrícula para a segunda chamada do Sistema de Seleção Unificada (SiSU), que vai até 2 de julho. O resultado da segunda chamada está disponível no site do sistema. Os candidatos que não foram selecionados podem participar da lista de espera.

Acompanhe mais notícias no canal iG Educação
Siga o iG Educação pelo Twitter
Fique por dentro de outras notícias pelo facebook do InfoEscola

O estudante selecionado deverá verificar, na instituição de ensino em que foi aprovado, o local, horário e os procedimentos necessários. As instituições não receberão matrículas no fim de semana. Caso não cumpra o prazo, o candidato perde a vaga.

Aqueles que não foram selecionados em nenhuma das chamadas poderão acessar o boletim pessoal no site do Sisu e clicar no botão que confirma o interesse em participar da lista de espera. Também podem integrar a lista os candidatos que foram selecionados na segunda opção de curso, mesmo os que já fizeram a matrícula.

A lista de espera é apenas para a primeira opção feita na hora da inscrição. O prazo de adesão vai até 7 de julho. Os candidatos serão convocados pelas instituições a partir do dia 14 do mês que vem.

Sistema

O SiSU é o sistema informatizado do Ministério da Educação (MEC) no qual instituições públicas de ensino superior oferecem vagas para candidatos participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A seleção tem duas edições a cada ano.

Puderam participar desta edição aqueles que fizeram o Enem 2013 e não tiraram 0 na redação. Segundo o MEC, 1.214.259 candidatos se inscreveram. Foram ofertadas 51.412 vagas em 1.447 cursos de 67 instituições de educação superior federais e estaduais.

Leia tudo sobre: Ensino SuperiorENEMSiSUMEC

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas